Chuteiras que foram imortalizadas por alguns craques

zidane-1998

Chuteiras de futebol são itens que causam verdadeiro reboliço na molecada que gosta de futebol, principalmente nos garotos mais ligados nos craques do futebol internacional. Qual o modelo, a cor, o ano… Se você perguntar, eles sabem tudo.

Hoje em dia, a variedade de modelos é enorme, o que até dificulta a identificação deles. Nos anos 90 e 2000, porém, algumas chuteiras foram imortalizadas por determinados jogadores, que viraram praticamente sinônimos das próprias chuteiras.

Relembre modelos que ficaram marcados nos pés de craques da bola.

Ronaldo – Nike R9 Mercurial

16265_9_max

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Na Copa de 1998, na França, a chuteira de Ronaldo chamou atenção. O Fenômeno ficou tão marcado pela R9 Mercurial Vapor que a Nike relançou o modelo em 2013, 15 anos após desfilar nos gramados franceses.

Zidane – Adidas Predator

zidane2_1024x768

A Predator é uma das principais chuteiras da história da Adidas, e muito graças a Zinedine Zidane. O francês usou o modelo basicamente ao longo de toda a carreira. Em 2006, na Copa da Alemanha, usou um modelo dourado (a chuteira, tradicionalmente, é preta, vermelha e branca). Beckham e Kaká também foram craques que a utilizaram – o brasileiro ainda usa.

Roberto Carlos – Nike Total 90

1280x720-hia

No fim de carreira, Roberto Carlos usou uma chuteira da Mizuno. Mas sua trajetória no futebol ficou marcada mesmo com a Total 90 da Nike nos pés. Foi com ela que o lateral-esquerdo viveu seu auge no Real Madrid e na Seleção Brasileira.

Rivaldo – Mizuno Morelia

wpp_chuteira_rivaldo_1024

Ao contrário de Roberto Carlos, Rivaldo sim se destacou com uma chuteira da Mizuno. O craque usou por anos o modelo Morelia, que ganhou uma versão especial para a Copa de 2002, na qual o meia não jogou “nada”.

Taffarel – Diadora verde

308471-970x600-1

Em uma época que era difícil aparecerem chuteiras coloridas, Taffarel inovou com a sua Diadora verde no Mundial da França 1998. O principal instrumento do goleiro, claro, eram suas luvas, mas sua chuteira esteve longe de passar batida.

Cristiano Ronaldo – Nike Mercurial

cr7-tira-cano-alto-chuteira-4

Ronaldo já usava Nike Mercurial. Seu xará português foi lá e resolveu eternizar o modelo também. Há tempos que Cristiano Ronaldo não usa outra que não a Mercurial e hoje é um dos craques responsáveis pelo grande número de vendas dessa chuteira.

Messi – Adidas F50

Adidas-Samba-Collection-8 F50

Se Cristiano Ronaldo é quem faz a festa da garotada com a Nike Mercurial, Messi rivaliza com o português também no quesito chuteira e atua como embaixador da F50, da Adidas. O Argentino já ganhou inclusive uma linha com seu nome para o modelo.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »