Se você prefere ter mais tempo do que dinheiro, você é mais feliz

Crédito: Reprodução

A proposta do estudo, realizado pela Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA), foi testar a afirmação “dinheiro não compra felicidade” traçando uma relação entre a quantidade de dinheiro e o bem-estar dos participantes.

O que os pesquisadores concluíram é que pessoas que ganham mais costumam ser mais felizes.

Para evoluir a pesquisa, os idealizadores do estudo foram além e adicionaram outra variável na equação: o tempo.

O método utilizado foi o seguinte: cerca de 4 mil pessoas responderam se prefeririam ter mais tempo na sua vida ou mais dinheiro.

Cerca de dois terços dos entrevistados deram mais valor para o dinheiro. Porém, o restante – que declarou preferir ter mais tempo – foi identificado pela pesquisa como o grupo mais feliz.

Crédito: Reprodução

Se você já está elaborando teorias para explicar esse resultado, saiba que, mesmo quando a amostra da pesquisa é diminuída para aquelas pessoas com salários semelhantes, o resultado continua o mesmo.

Então, não importa o seu holerite: se você valorizar mais o seu tempo do que o seu dinheiro, provavelmente você será mais feliz.

Para mim, esse estudo deveria levar em consideração outro fator. As pessoas que querem mais tempo são bem diferentes daquelas que querem mais dinheiro.

Por exemplo: entre os voluntários analisados no estudo, os mais velhos foram aqueles que escolheram ter mais tempo. A maioria já era casado, tinha filhos e também já tinha trabalhado boa parte da vida. Ou seja, essas pessoas provavelmente já haviam economizado uma boa quantia.

Então, será que essa pessoas que desejam mais tempo são mais felizes porque, na verdade, elas já têm dinheiro?

Fica aí a minha sugestão para um próximo estudo!

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »