Dinheiro pode comprar felicidade, afirma estudo

Estudo afirma o que todos já sabiam

Antes de mais nada, eu já sabia. Um estudo da Universidade de São Francisco comprovou que dá sim para ser feliz com muito dinheiro. Mas não adiantar ganhar uma bolada e sair comprando tudo pela frente. Tem que saber gastar.

A pesquisa indicou que pessoas que gastam todo seu dinheiro apenas em compras são muito mais infelizes do que aquelas que investem o ganha-pão para terem experiências de vida, como viagens ou passeios que reflitam a sua personalidade. Logo, dinheiro traz felicidade sim, é só saber gastar.

Ryan Howell, o psicólogo que conduziu a pesquisa explica: “Eu sou um fã de beisebol, Se você me disser ‘gaste seu dinheiro com uma experiência de vida’, eu vou comprar ingressos para um jogo de beisebol, e isso seria autenticamente quem sou eu e provavelmente me faria feliz. Por outro lado, eu não sou um fã de museus. Se eu comprar entradas para uma exposição de arte, eu gastaria dinheiro em uma experiência de vida que pareceria uma escolha certa, mas, por causa da minha personalidade, não é. Eu não serei feliz como resultado”.

Logo, podemos concluir: não adianta estar apenas contando os plaquês de cem, tem que estar gastando em algo que realmente te faça feliz. Como dirigir uma ferrari pelas estradas da Europa com uma top model do lado. Isso é felicidade.

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »