Chefe é uma merda. Não importa onde. Para cada um legal que você tem na vida, passaram outros três babacas para fazer da sua vida um filme de terror. Ou de suspense. Ou de ficção.
Pensando em alguns chefes que tivemos (e que fariam inveja a muito vilão do cinema) preparamos um lista com alguns tipos diferentes de chefes e suas versões correspondentes nos cinemas.
O Possuído pelo Capeta – Regan Macneil, de O Exorcista
Tudo ia bem no escritório. O sol brilhava em sua mesa, os pássaros cantavam e estava quase na hora de você ir embora. Até você avisar o chefe que talvez o relatório fosse atrasar. De repente, as trevas tomam conta do local.
Ele sobe nas paredes, começa a disparar palavrões, insulta Deus, Jesus e tudo mais, e se bobear, vomita em você. Nada é poupado por ele. Esse tipo de chefe tem o demônio no corpo e está esperando um deslize seu para aparecer.
O Coração Gelado – Darth Vader, de Star Wars
Você está na mesinha do café trocando ideia com a galera do escritório e enrolando para terminar aquele relatório. Até o momento em que todos ficam quietos e o clima muda de uma tarde feliz para uma noite fria de inverno. O chefe chegou.
Medo constante. Esse é o ambiente em que você vive quando se tem um chefe ganancioso e frio, que ignora todos os sentimentos humanos quando se trata de negócios. Corra para mesa e termina o que tem de fazer antes que ele te enforque com a força.
A Femme Fatale – Catherine Tramell, de Instinto Selvagem
Ela usa de beleza e sensualidade para conseguir tudo que quer, mas embaixo daquele corpo esculpido a mão pode Deus mora o diabo. Ela é linda, sexy, cheirosa e vai matar você com uma picador de gelo se você não entregar o relatório até o fim do dia.
Não se deixe seduzir. Assim é a vida de quem tem uma chefe com muita beleza e pouco coração. Pense com a cabeça de cima e evite o truque da mulher aranha.
O que te segue nos sonhos – Freddy Krueger, de A Hora do Pesadelo
Você tira aquelas merecidas férias para a Bahia. Tá lá na beira da praia, tomando sua pina colada com guarda-sol, quando dá uma leve cochilada embaixo do sol. De repente, ele vem em um pesadelo: Cade o relatório?!?!?! Nem mesmo em suas férias ou no seu momento de lazer, você consegue esquecer do trabalho por causa dele.
As vezes, ele até parece ser um cara divertido e você até seria amigo dele fora do ambiente de trabalho, não fosse ele fazer sua vida um inferno das 9h Às 18h todos os dias. E não importa quantos relatórios você faça, tem sempre um continuação e no dia seguinte lá está ele, esperando por você, num canto sombrio do escritório.
O Louco – Coringa, de “Batman: O Cavaleiros das Trevas”
“Já fez o relatório? Tem reunião às 16h! Você consegue vir trabalhar no sábado? Mas que relatório é esse, não te pedi para isso. Você consegue refazer ele para hoje?”. Não importa o que você faça, nunca está bom ou sempre tem que refazer de um jeito completamente diferente (e que você nunca ouviu falar).
Bipolaridade, esquizofrenia, Asperger, são alguns dos sintomas que esse tipo de chefe costuma apresentar, entre uma loucura e e outra. Alguns homens apenas querem ver o mundo pegar fogo. Esse tipo de chefe quer apenas uma coisa: Te deixar louco.
E você? Já teve algum dos chefes assim? Teve pior? Comente logo abaixo!
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso