Você é o que você escolhe

Toda escolha merece atenção. Escolher cuidar da sua saúde deve ter sua atenção sempre.

Toda escolha merece atenção. Escolher cuidar da sua saúde principalmente

Já parou pra pensar na quantidade de escolhas que temos que fazer diariamente? Já percebeu que antes de qualquer decisão a gente sempre procura saber mais sobre o que vamos escolher?

É praticamente uma regra que serve para tudo na vida: tem coisas que é melhor saber o quanto antes. Aceitar aquela proposta de emprego, abrir um negócio, fazer uma viagem e até chamar os amigos para aquela cervejinha gelada depois do trabalho. Quanto mais cedo você souber, mais chance tem das coisas darem certo.

Levantei o tema para falar de um assunto que parece ser um tabu pra maioria dos caras: nossa saúde. Sabe aquele papo de que homem só se preocupa com a saúde quando já tá mais pra lá do que pra cá? Tem um quê de verdade. A gente costuma ser negligente com a gente mesmo. E isso é errado. Muito errado.

Quando o assunto é saúde, saber o quanto antes é melhor. Principalmente quando se trata de doenças como a aids, por exemplo. Assisti ao vídeo da nova campanha do Ministério da Saúde, e fiquei pensando sobre isso tudo.

Você tem ideia de que no Brasil existem cerca de 255 mil pessoas que vivem com HIV e não sabem? É muita gente que não se atentou ainda para a importância de saber e prefere viver debaixo do peso da dúvida. Quanto mais cedo se descobre a doença, maiores são as chances de viver com qualidade.

Para ajudar na luta contra a aids, não importa se você tá casado, namorando, solteiro e caindo na farra, a melhor escolha que você pode fazer é se proteger. Como? Fazendo o teste de aids, que é rápido, seguro, totalmente sigiloso e gratuito. E, claro, usar camisinha, que tem de graça em qualquer posto de saúde, cara!

Com isso tudo, eu pergunto pra você: vale a pena viver na dúvida? Pense nisso. E tome a decisão certa. Escolha saber o quanto antes.

Para mais informações sobre o tema, acesse o link.

 

Compartilhe

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso