Os baixinhos vivem mais, afirma estudo

Estudo afirma que homens de menor estatura duram mais tempo e tem menos disposição a ter câncer

Os baixinhos vivem mais, afirma estudo

Você pode ter dificuldades em pegar os produtos nas prateleiras mais altas do mercado e sofrer quando sua namorada usa salto alto, mas se você é baixinho uma coisa pode comemorar: você vai viver mais que os caras altos.

Pelo menos é o que diz um estudo norte-americano publicado na revista científica Plos One. Para chegar a tal conclusão, os pesquisadores estudaram um grupo de 8 mil homens nascidos entre 1900 e 1916 e que viviam na ilha de Oahu, no Havaí. A ideia era estudar um grupo homogêneo e que vivia em condições ambientais, culturais e socioeconômicas parecidas.

Selecionado o alvo de análise, eles os separaram em dois grupos: aqueles que tinha abaixo de 1,6 metro de altura e os que tinha acima. Nos baixinhos, foi encontrado uma quantidade maior do gene FOXO3 que favorece a longevidade, além de produzir menos insulina, fazendo com que a incidência de câncer seja menor.

Tá ai, mais uma vantagem para os caras baixos. Só não falo que é a melhor delas, porque estar perto dos peitos das moças na hora de abraça-las sempre vai estar em primeiro lugar.

Edson Castro
Edson Castro

Jornalista, ilustrador, apaixonado pela vida e por viver aventuras. Coleciona HQs, tênis e boas histórias para contar.

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso