Está tentando pensando em tirar um projeto do papel, mas se acha velho demais para ir atrás do seus sonhos? Esqueça Mark Zuckerberg, Justin Bieber, Marco Gomes e outros exemplos de gente que fez muito sucesso quando era jovem demais. Eles são exceções.
Mesmo assim, a grande mídia gosta de exaltar essas histórias criando uma falsa impressão que o sucesso profissional e pessoal é algo destinado apenas para os jovens. Ou você o atinge até 30 anos de idade ou nunca mais conseguirá ser bem sucedido. Mentira.
Nunca é tarde demais para fazer sucesso.
Duvida? O site Funders and Founders criou um infográfico para mostrar o que normalmente acontece na vida de um homem comum e aonde pessoas que deixaram seus nomes marcados na história começaram a fazer sucesso. Se liga:
Ainda não se convenceu? Mais alguns exemplos de algumas pessoas que fizeram sucesso mais tarde do que você imagina:
- O fundador do McDonald’s, Ray Kroc, vendeu copos de papel até os 52 anos de idade;
- A autora de Harry Potter, J.K.Rowling, era dona de casa até os 31 anos de idade;
- Harrison Ford, o eterno Han Solo e Indiana Jones, era um carpinteiro até os 30 anos;
- O fundador da Zara, Amancio Ortega, foi vendedor de uma loja de camiseta até os 30 ;
- Evan Williams co-criou o Twitter com 35;
- Niklas Zennstromm tinha 37 anos quando criou o Skype;
- Arianna Huffington começou o Huffington Post aos 54 anos de idade.
E por aí vai. Poderia citar mais uns 500 exemplos de pessoas que fizeram sucesso depois dos 30, mas o mais importante agora é você.
Pare de usar a idade como desculpa para não ir atrás do seus sonhos. Todas pessoas acima tinham suas famílias, responsabilidades e problemas pessoais e, mesmo assim, chegaram lá. Por que você não?
A real é que não existe uma idade certa para fazer sucesso. Se você tiver 30 anos agora, você ainda tem pelo menos, mais uns 40 anos de vida.
É tempo para caralho para realizar um monte de coisas. Enquanto você estiver vivo, você ainda é capaz de realizar seus sonhos.
Nunca é tarde demais.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso