A nova moda nas empresas pode ser a “pausa para masturbação” no meio do expediente

A nova moda nas empresas pode ser a pausa para masturbação no expediente

O mundo enfrenta uma onda conservadora e, ao mesmo tempo, uma maré de mudanças trabalhistas que transitam entre o bem e o mal. Na Suécia, por exemplo, foi introduzida uma nova proposta de regime de seis horas de trabalho diárias.

+ Veja quais são os perigos do excesso de masturbação

Nos EUA, entretanto, uma nova pesquisa surgiu para apontar a necessidade de outro benefício trabalhista: a pausa para masturbação.
Pois é.

Um artigo publicado no site Ravishly apontou a nova tendência e disse que algumas empresas já estão cogitando a ideia.

O embasamento? A pesquisa realizada pela Time Out que entrevistou vários homens em Nova Iorque e descobriu que, entre eles, 39% já se masturbaram no trabalho. Em 2012, outra pesquisa realizada pela revista Glamour apontou que 31% dos seus leitores, entre homens e mulheres, também já fizeram o mesmo.

Se você já foi se aliviar no banheiro durante o expediente ou conhece alguém que fez o mesmo, sabe que a porcentagem apontada acima não é tão surreal assim. Uma simples pesquisa no Google, aliás, é o bastante para você ler centenas de depoimentos relatando situações parecidas, então, não é de se esperar que psicólogos estejam aconselhando empresas a abraçarem a ideia.

A nova moda nas empresas pode ser a pausa para masturbação no expediente

Mark Sergeant, palestrante de psicologia da Nottingham Trent University, disse ao jornal inglês Metro que a pausa seria “muito eficaz no trabalho” e “uma ótima maneira de aliviar a tensão e o estresse”.

Já o Dr. Cliff Arnal, psicólogo e coach, afirmou: “Eu acredito que uma política de masturbação resultaria em mais foco, menos agressividade, maior produtividade, e mais sorrisos”.

Então, se um funcionário perdeu o ônibus, encarou atraso no metrô, está em crise tentando agradar um cliente ou não consegue entregar um job por causa do estresse, a masturbação poderia clarear as coisas e aliviar os problemas do dia a dia.

Faz sentido, não faz?

Além disso, se já existe a famosa pausa para o café e a pausa para o cigarro, qual o problema de criar mais essa?

Os especialistas dizem que, cientificamente, não há problema algum. O maior problema é a hipocrisia da sociedade que nega aceitar a normalidade da masturbação. Mas, por outro lado, se as pessoas já usam 5 minutinhos do seu dia para se aliviar no banheiro do escritório, para quê formalizar o ato?

Bom, independente da resposta para essas perguntas, o fato é que tem muito RH considerando a ideia nos Estados Unidos. Resta saber se a moda vai pegar por aqui!

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »