Apesar de ter dominado as rádios nos últimos anos, o Sertanejo é um daqueles estilos musicais que sempre esteve presente no cotidiano brasileiro. Porém, apesar da brasilidade do gênero, muitas pessoas ainda torcem o nariz para este tipo de música.
Tem sempre aquele amigo na roda que curte mais umas músicas gringas e que reclama que sertanejo é um estilo meio “fuleiro”. Pior ainda se esse broder for roqueiro ou metaleiro. O cara se nega a ouvir e reclama sem conhecimento de causa.
Apesar de não ser meu gênero favorito, acredito que o preconceito musical por muitas vezes fecha nossas cabeças para ótimas músicas e artistas. O sertanejo produziu alguns dos maiores clássicos da música brasileira dignos de serem cantados a plenos pulmões e que todo mundo deveria conhecer.
Se você é um desses que odeia esse estilo de música – ou se é um dos que ama – separei 12 músicas de sertanejo que são muito foda e metaleiro nenhum pode negar. Se liga:
“Evidências” – Chitãozinho e Xororó
Não tem muito o que falar sobre essa música, só sentir. Clássico absoluto do karaokê, esta é uma daquelas músicas para ajoelhar e sofrer de amor.
“Domingo de manhã” – Marcos e Belutti
Apesar de composta ano passado, esta música não faz feio frente a clássicos do sertanejo. E puta que pariu, que refrão chiclete.
“Chora, Me Liga!” – João Bosco e Vinícius
Se nos anos 90, o sertanejo implorava para que a mulher ligasse para ele, nos anos 2000, a indiferença impera. Baita música.
“Fio de Cabelo” – Chitãozinho e Xororó
Outro clássico absoluto do karaokê. Música perfeita para quem está sofrendo de amor.
“Sapo caiu na lagoa” – Victor e Leo
Apesar de ter começado o sucesso mais na fase do sertanejo universitário, a letrada desta música da dupla remate às origens do sertenajo, com um tom bucólico e de resgata a vida do interior.
“Boate Azul” – Joaquim e Manoel
Essa dupla desconhecida foi a primeira a cantar esse clássico da música sertaneja. Com o passar dos anos, diversas outras duplas regravaram este sucesso.
“Ciumenta” – César Menotti e Fabiano
Quem nunca pegou aquela mina zica que não sai da sua cola por conta de ciúmes? A dupla César Menotti e Fabiano conseguiu fazer uma música divertida e empolgante com o tema.
Não aprendi a dizer adeus – Leonardo
É o amor – Zezé di Camargo e Luciano
Clássico absoluto da música brasileira, ganhou sobrevida após a história da dupla ser retratada no filme “Dois Filhos de Francisco”. Daquelas que você ouve uma vez e parece que vai ficar para sempre na cabeça.
“Dormi na praça” – Bruno e Marrone
Não tem muito que dizer sobre essa música que parecia tocar em tudo quando é canto no começo dos anos 2000. Um único comentário válido: Broder, o que o Bruno canta, é palhaçada.
Jorge e Mateus – Voa Beija-Flor
Gosta de tirar umas gatas para dançar sertanejo com você? Esta é a músicas ideal para dançar juntinho e ganhar uma moral com a mulherada.
Donizeti – Galopeira
Muita gente atribui o crédito da música a Chitãozinho e Chororó. Ledo engando. Foi este garoto de 8 anos que lançou o hit que vem desafiado o folego dos incautos que arriscam canta-la no karaokê. Respira fundo e vamos lá: Galoooooooooooooooooooooooooooooooooopeeeeeeeeeeirrrraaaaaaaaaaaa.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso