10 Ensinamentos de Babu Santana no BBB20 para ser um homem melhor

Ensinamentos de Babu Santana no BBB para ser um homem melhor

Este BBB 20 trouxe não só a audiência de volta, como inúmeras polêmicas e debates. Personagens dos mais diversos, temas como sexismo, assédio e preconceito vieram à toa. E, sem sombras de dúvida, um dos participantes chamou a atenção: Babu Santana!

Além de ser um bom ator, cantor, Babu tem se apresentado como um cara exemplar. Não se esconde ao falar de temas polêmicos, como machismo e racismo durante o programa, sabe reconhecer as falhas e esta aberto para ouvir e aprender com as diferenças.

Além disso, com sua vivência de preto, já ter morado na periferia e passado necessidades, tem a bagagem para falar como as coisas acontecem no mundo real.

Por isso, aqui do nosso lado, torcendo para o paizão, decidi reunir alguns dos principais ensinamentos de Babu Santana no BBB para ser um homem melhor. Senta aí, presta atenção e vê se aprende algo!

1. Desde o começo lutando contra qualquer tipo de preconceito

Enquanto ele diz que não suportaria nenhum preconceito dentro da casa, os outros participantes dizem que isso não existe mais

2. É preciso dar voz as mulheres

Você, homem, nunca vai entender o que uma mulher passa se não ouvir o que elas têm a falar. Cala a boca, escuta e, depois, reflita

3. Mantenha os seus valores

É muito fácil ser corrompido pelo meio em que vive ou aproveitar a situação para ir no embalo dos outros. Mas, a grande qualidade de uma pessoas é manter firme nas suas convicções.

4. Tenha Convicções do bem

“O mundo precisa de pessoas com convicções do bem”

5. Humildade não é palavra, é atitude

Babu perde a paciência com as comparações e egos inflados na casa

6. Sai de cima desse Muro

Tem momentos que você precisa impor o que pensa sem medo da opinião dos outros

7. Empoderamento Black

“O Black é a coroa e o pente é a libertação”

8. Não ter medo de demostrar suas emoções

Se tem uma coisa que o paizão faz é se emocionar. Mesmo em uma casa completamente vigiada, o paizão chora e se emociona por diversas vezes.

9. Uma aula sobre Racismo

10. Por mais que as coisas estejam ruins, ele não perde o gingado

São famosas as performances musicas de Babu Santana. Acordar do nada para dançar, curtir a beira da piscina um som com seu cigarrinho. Aliás, o paizão não desanima, independente de quantos paredões ele passe!

(Bonus). No fim, ele pede uma ajudinha para quem está fora da casa

Que tal votar pra ele ficar na casa?

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »