Você é o que você escolhe

aids

Já parou pra pensar na quantidade de escolhas que temos que fazer diariamente? Já percebeu que antes de qualquer decisão a gente sempre procura saber mais sobre o que vamos escolher?

É praticamente uma regra que serve para tudo na vida: tem coisas que é melhor saber o quanto antes. Aceitar aquela proposta de emprego, abrir um negócio, fazer uma viagem e até chamar os amigos para aquela cervejinha gelada depois do trabalho. Quanto mais cedo você souber, mais chance tem das coisas darem certo.

Levantei o tema para falar de um assunto que parece ser um tabu pra maioria dos caras: nossa saúde. Sabe aquele papo de que homem só se preocupa com a saúde quando já tá mais pra lá do que pra cá? Tem um quê de verdade. A gente costuma ser negligente com a gente mesmo. E isso é errado. Muito errado.

Quando o assunto é saúde, saber o quanto antes é melhor. Principalmente quando se trata de doenças como a aids, por exemplo. Assisti ao vídeo da nova campanha do Ministério da Saúde, e fiquei pensando sobre isso tudo.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Você tem ideia de que no Brasil existem cerca de 255 mil pessoas que vivem com HIV e não sabem? É muita gente que não se atentou ainda para a importância de saber e prefere viver debaixo do peso da dúvida. Quanto mais cedo se descobre a doença, maiores são as chances de viver com qualidade.

Para ajudar na luta contra a aids, não importa se você tá casado, namorando, solteiro e caindo na farra, a melhor escolha que você pode fazer é se proteger. Como? Fazendo o teste de aids, que é rápido, seguro, totalmente sigiloso e gratuito. E, claro, usar camisinha, que tem de graça em qualquer posto de saúde, cara!

Com isso tudo, eu pergunto pra você: vale a pena viver na dúvida? Pense nisso. E tome a decisão certa. Escolha saber o quanto antes.

Para mais informações sobre o tema, acesse o link.

 

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »