Velozes e Furiosos 7: a mais bela homenagem a Paul Walker

Furious7onelastposterbig

Velozes e Furiosos 7 é a mais bela homenagem que Paul Walker poderia ter recebido. Feito por pessoas que realmente entendiam a franquia e o ator (que morreu de forma trágica), o longa apropria-se do que melhor rolou na série, mantendo sua espinha dorsal que tanto agradou os fãs: um misto de boas brigas, carros tunados, frases feitas e muita, muita testosterona.

+ Confira os potentes carros de Velozes e Furiosos 7
Conheça todas as gatas que já passaram pela série

Não é a toa que Velozes e Furiosos 7 era um dos mais esperados do ano. Nesta sequência, Dom Toretto (Vin Diesel) convida o personagem Brian O’ Conner (Paul Walker) a “Uma última corrida”. E não decepciona. Nem o público fiel e nem o homenageado.

Um Mercenários que deu certo

Furious-7-e1414357082825

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Após os acontecimentos em Londres, Dom, Brian, Letty (Michelle Rodriguez) e o resto da equipe tiveram a chance de voltar para os Estados Unidos e recomeçarem suas vidas. Mas a tranquilidade do grupo é destruída quando Ian Shaw (Jason Statham), um assassino profissional, quer vingança pela morte de seu irmão. Agora, a equipe precisa se reunir para acabar com este vilão antes que ele acabe com a vida de todos.

O filme acerta em cheio na escolha do elenco. Além dos protagonistas, Ludacris, Tyrese Gibson, The Rock e o veterano Kurt Russell trazem um espírito digno da família, tão comentado por Dom.

Até mesmo o antagonista Jason Statham, dá tanto suporte a película que é difícil não curtir o vilão implacável que ele interpreta.

Engana-se quem acha que o filme é só um apanhado de atores famosos. Ele tem unidade, ele tem liga e, principalmente tem o tesão de todos aqueles que estão participando do elenco.

Mais do que simples aparições e frases feitas, Velozes e Furiosos 7 é um Mercenários que não perdeu o gás . É só pensar que no terceiro longa, a franquia de Stallone já mostrou defasada e aqui estamos no sétimo e a toda potência.

O melhor da franquia em um só lugar

furious-7-soundtrack-cover-art

Por isso, é preciso reconhecer a escolha acertada para a direção de James Wan (que já fez filmes de terror como “Jogos Mortais” e “Invocação do Mal”).

Ele soube extrair o melhor de um história sem muito sentido, costurou e remontou a presença de Paul Walker – depois do trágico acidente de carro que o tirou a vida em 2013. Fica difícil para o público perceber a substituição do ator pelos irmãos do ator em algumas cenas. No final, ainda conseguiu surpreender a todos com o desfecho do enredo.

Se você gosta de carros tunados, curte ação e quer ver boas brigas, Velozes e Furiosos 7 é ideal para você assistir em uma sessão pipoca (se possível com algum bróder).

Não espere ver um filme cult ou independente. A mais recente produção consegue conversar com todas os filmes da série, amarrando as histórias, extraindo o melhor de todas elas e usando em um único longa.

A sensação de dever cumprida

o-FURIOUS-7-TRAILER-facebook

Assim como em um relacionamento, a franquia começou de uma maneira muito legal (Velozes 1 e 2), patinou em algum momento (Velozes 4 e 5) e parece que entrou nos eixos na reta final. A mais recente produção é uma despedida perfeita, não só para Paul Walker, mas para a série como um todo.

Da mesma forma que Rocky 6, ela conversa com o primeiro longa e entrega tudo em uma embalagem para você guardar (como uma boa lembrança).

Apesar de saber da vontade da produtora em fazer sequências para a série, sugiro arranjar outro nome e aposentar ‘Velozes e Furiosos’ como forma de homenagear (mais uma vez) Paul Walker. Além disso, seria uma grande forma de respeitar os fãs que acompanharam esses 14 anos de saga.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »