“Vape” é eleita a palavra do Ano

vape

Olha, confesso que eu nunca tinha ouvido falar nisso, mas, todo ano o Dicionário Oxford – um dos mais importantes do mundo – elege quais foram as palavras mais importantes usadas durante os últimos 12 meses. E desta vez, a grande campeão foi a palavra “vape”.

Para quem não sabe, o verbo é o ato de fumar um daqueles cigarros eletrônicos, chamados de vaporizer na gringa. A palavra ganhou de outros concorrentes como normcore, o ato de usar roupas normais e sem estampa; e de slacktivism, o ato de achar que algo vai mudar porque você reclamou muito no twitter ou assinou uma petição online. Aliás, precisamos de uma tradução dessa última palavra para o português, urgentemente.

Apesar de parecer uma bobeira, existe todo um estudo sério atrás da eleição de palavra do ano. Os estudiosos de Oxford descobriam que o uso da palavra vape dobrou desde 2013. Isso se deve muito à crescente popularidade dos novos cigarros, que são permitidos em muitos ambientes internos, sendo uma solução para fumantes que querem fumar dentro da balada ou escritório.

Ao ganhar a eleição, vape se junta a outras palavras que já entraram para o dicionário de língua inglesa como like, selfie e GIF.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »