Um ano de MHM

post

Abordar o universo masculino, de uma forma descomplicada e descontraída. Parece simples, não é? Mas demorou um ano para conseguirmos alinhar o projeto editorial do Manual do Homem Moderno a este conceito.

Até chegar ai, poderia resumir esses 365 dias em: noites mal dormidas, conversas de bar, discussões, dedicação e muito, muito trabalho. Fazer site blog não é difícil, mantê-lo com uma periodicidade, divulgá-lo e tentar abordar os assuntos que estão rolando no momento, é que são elas.

O MHM surgiu das ideias e conversas entre Edson e eu. Somos duas pessoas completamente diferentes e, talvez por isso, demos certos nesse um ano como sócios. No meio disso tudo, conhecemos Weslley, que conseguiu dar uma identidade visual e uma ar mais profissa a parada. É esse o trinômio que toca essa bagaça e não deixa a peteca cair.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Quando perguntam como é, faço o paralelo do projeto como uma amante. Antes que me apedrejem, já afirmo de antemão que não tenho uma, uso apenas como uma força de expressão.  Mas assim como quem tem uma mulher e acaba recorrendo a uma amante em horários alternativos, para quem tem uma profissão regular, o site pessoal ganha espaço e dedicação após o expediente, muitas vezes atravessando a noite, e acordando cedo pra revisar, acertar as arestas e colocar os posts no ar. Seu tempo livre é quase inexistente. Mesmo assim, a sensação em ver um projeto seu dando certo é impagável.

Mas, se for apontar os grandes responsáveis por fazer isso dar certo, não hesito em falar que são os leitores. A princípio, foram os amigos que acreditaram na gente e apoiaram e divulgaram o projeto. Somos totalmente gratos a eles. Com o tempo, o site começou a ganhar visibilidade e foi a hora de desconhecidos chegaram até a gente por meio dos comentários no post ou mesmo sugestões de pauta em nosso e-mail.

Depois de um ano, o resultado disso tudo são mais de 4 mil pessoas que acompanham pelo Facebook nossos posts diários, mais de 2 milhões de visualizações das nossas páginas ao longo desses meses. Com acertos, alguns erros, mas sempre com a vontade de tentar.

Obrigado a todos vocês que acompanham a gente, seja para dar uma forcinha pelos seus bróders aqui ou mesmo porque curtiu os nossos textos. Se somos alguma coisa hoje, devemos isso a vocês.

Participem, opinem e continuem nos acompanhando. Assim como o sexo, se o primeiro ano já foi bom, os outros podem ser muito melhores. Muitas novidades dentro do MHM estão por chegar, com um fôlego e ânimo renovado, nossa vontade sempre de querer traduzir aquilo que nós, homens, pensamos. Sem rodeios, sem frescura, sem preconceito, sem machismo. O homem, assim como ele deve ser.

Confira as nossas matérias de destaque ao longo deste ano:

O que é o Gangnam Style

Kondzilla – o monstro dos clipes

Lições para um relacionamento com o grupo Molejo

4 lições profissionais que eu aprendi com Pokemon

Minhas ex-namoradas (se fossem personagens dos vingadores)

15 maiores erros das mulheres na cama

Pela defesa de meus pelos, barbas e afins

Por que alguns homens preferem as gordinhas

Como fazer ela assistir filme pornô com você

O que um bonzinho tem a aprender com um cafajeste

Casar ou comprar uma bicicleta?

As frases polêmicas de Anderson Silva

Mulher interessante vs Mulher interesseira

Aprenda com o Poderoso Chefão

Lições de vida para o seu filho


Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »