21 Trocas simples para melhorar o seu dia

8014201336_5b8113c33a_b

A vida é um grande processo de troca. Não se consegue nada sem oferecer algo em retorno. Isso vale de relacionamentos até a vida profissional e financeira.

Porém, com a correria do cotidiano, passamos a assumir uma postura mais egoísta, visando apenas conseguir benefícios ou vantagens, sem querer ter que trabalhar por eles. Neste texto proponho um desafio: São pequenas mudanças que podem não parecer muita coisa, mas num geral, visam ajudar a melhorar o seu estilo de vida.

Confira então algumas sugestões de trocas simples para melhorar o seu dia:

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Geschäftsmann telefoniert mit Smartphone

Ligue ao invés de mandar mensagem: Uma ligação é algo mais pessoal e, às vezes, ouvir a voz de um amigo ou da sua parceira pode ajudar a melhorar o seu humor.

Pare longe ao invés de procurar vaga: Você poupa o estrese de ficar rodando no estacionamento do shopping e aproveita e se exercita um pouco.

Defina pequenas metas ao invés de grandes objetivos: Você pode sonhar alto, mas vai demorar para chegar lá. Não esqueça de ir aproveitando as pequenas conquistas que tem no caminho. Pense positivo.

Curta o silêncio ao invés de estar sempre no barulho: Internet, celular, TV, etc… Você recebe muita informação o tempo todo. Se dê alguns minutos do dia para ficar sozinho com você mesmo. Nem que seja andando do ponto de ônibus para casa.

Faça um elogio a si mesmo ao invés de se auto-criticar: Pare de ficar só pensando nas coisas que você fez de errado e comece a focar mais naquilo que você faz de melhor.

FOTO02_carona_2A

Dê carona ao invés de ir sozinho: Você não só arranja uma companhia para encarar o trânsito como colabora com um carro a menos nas ruas. A cidade agradece.

Arrume sua mesa ao invés de acumular: Trabalhar já não é fácil. Trabalhar oprimido por sua bagunça é pior ainda. Pegue um pouco do seu tempo e deixe seu ambiente de trabalho o mais organizado possível.

Foque no futuro ao invés de remoer o passado: Não fique estagnado se culpando com coisas que já aconteceram. Tente aprender uma lição com o que passou e foque nas possibilidades do seu futuro.

Modere na hora de comer ao invés de fazer dietas extremas: Você pode levar uma vida saudável e mesmo assim comer a sobremesa. É só maneirar no resto do almoço. Melhor diminuir a dose do quanto você come do que corte certo grupo de alimentos da sua vida.

Planeje ao invés de procrastinar: É super legal ficar de bobeira, mas não deixe que isso faça com que você se desespere no último minuto. Por que não planejar tudo antes e aproveitar o tempo de bobeira até a hora marcada.

man-with-sorry-flowers

Honestidade ao invés de desculpas: Não, você não estava “cansado demais para ir na academia”. Muito menos o metrô estava lotado. Pare de dar desculpas para você mesmo e com os outros e comece a ser honesto.

Roupas confortáveis ao invés de extravagantes: Não adianta nada estar bem vestido e sofrer com isso. Se puder, troque o sapato por um tênis confortável e uma calça justa, por uma um pouco mais larga, mas que te faça feliz.

Cozinhe em casa ao invés de comer fora: Quando você come fora, além de gastar dinheiro, você acaba comendo mais – e engordando. Faça a janta em casa e, caso esteja em um relacionamento, ganhe uma moral com a gata.

Sorria ao invés de ficar cara séria: Um sorriso pode tornar o dia de outra pessoas mais agradável. Ao invés de chegar com cara fechada na recepcionista do prédio ou na atendente do caixa, troque um sorriso com ela. E dê bom dia.

kinect

Jogos com exercícios ao invés de só FIFA: É da hora ganhar a Champions com aquele time da terceira do Espanha?  É. Mas que tal aproveitar o Kinect do seu videogame para praticar um esporte em um desses jogos de exercícios ou até mesmo de dança? Você emagrece e se diverte um pouco.

Leia um livro ao invés de ficar conectado: Você já passa o dia inteiro no Facebook no celular e computador. Ao chegar em casa, se desconecte e vá ler um livro e relaxar um pouco.

Suba de escada ao invés de elevador: Cara, se você não trabalha acima do quinto, pare de desculpas. Um exercício a mais não vai te fazer mal.

Lá fora ao invés de dentro: Pare de ficar enfurnado entre quatro paredes o tempo todo. Vá curtir um pouco do sol. Você pega um bronzeado legal e ainda ganha  um pouco de Vitamina D.

the-office-season-8-dwight

Tenha atitude ao invés de reclamar: Sua parceira/namorada esqueceu de lavar a louça? Ao invés de começar uma briga, lave você. É mais fácil tentar consertar as coisas ao invés de só reclamar sobre elas.

Coma café da manhã ao invés de apertar a soneca: Dormir 10 ou 15 minutos a mais não vai te fazer tão bem quanto parece. Ao invés disso, vá comer algo. Isso te ajuda a dar energias para o começo do dia e você terá menos fome durante o almoço – o que te ajudará a emagrecer um pouco.

Ouça ao invés de falar: Pare de tentar monopolizar as conversas. Você já conhece suas histórias, que tal conhecer outras agora?

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »