Ter um animal de estimação faz de você um cara melhor

Se você quer se transformar em um cara melhor, ser mais gentil e confiante, além de ser responsável, precisa ter um animal de estimação. Quem falou isso não foram os fanáticos por animais, mas a própria ciência comprovou. Em um estudo na Universidade Tufts, nos Estados Unidos, os psicólogos entrevistaram 500 pessoas, de 18 a […]

Um bicho pode torná-lo mais gentil, responsável e confiante

Se você quer se transformar em um cara melhor, ser mais gentil e confiante, além de ser responsável, precisa ter um animal de estimação.

Quem falou isso não foram os fanáticos por animais, mas a própria ciência comprovou. Em um estudo na Universidade Tufts, nos Estados Unidos, os psicólogos entrevistaram 500 pessoas, de 18 a 26 anos, para conhecer sobre a relação com animais de estimação em diferentes fases da vida.

+ Conheça os 15 motivos para ter um cachorro

Logo depois, os participantes responderam a um questionário que tinha como objetivo avaliar características pessoais: se eram competentes, confiantes, carinhosos, e se tinham indícios de depressão.

O resultado mostrou que pessoas que tiveram cachorro ou gato em casa costumam a ajudar mais os amigos e familiares. Eles também se envolvem mais com trabalhos voluntários. E com isso eles se sentem mais conectado ao mundo, confiantes e demonstram mais empatia.

Ter um animal de estimação faz de você um cara melhor 3

“Nós não podemos confirmar relações de causa, mas esse é um ponto promissor no entendimento do papel dos animais na nossa vida, especialmente quando somos jovens”, explica Megan Mueller, autora da pesquisa.

Por experiência própria, peguei um dog com a minha parceira e sinto-me muito mais responsável agora. Que tal criar um também?

Um bicho pode torná-lo mais gentil, responsável e confiante

 

Leonardo Filomeno
Leonardo Filomeno

Jornalista, Sommelier de Cervejas, fã de esportes e um camarada que vive dando pitacos na vida alheia

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso