Sexo de reconciliação pode acabar com o relacionamento

Sabe aquele sexo intenso e selvagem feito logo após aquela DR? Se você sente vontade de atiçar uma discussão só para ter a sensação de que a melhor transa do casal acontece nesses momentos, cuidado, seu relacionamento está condenado ao fracasso.

O sexo depois de uma DR pode acabar com o relacionamento

Essa afirmação foi feita pelo psicólogo Seth Meyer, em uma publicação no site Psychology Today. O estudo defendido por Meyer é que se a melhor transa da sua vida acontece logo após uma briga, então o casal, fatalmente, vai buscar discussões para apimentar a relação. “Honestamente, essa ação não é tão diferente de um viciado que precisa de cocaína para se sentir bem”, afirma Meyer no artigo.

Por trás disso está a crença de que o sexo selvagem compensa o desgaste provocado pela DR. Mas, assim como uma medicação tomada por muito tempo, o efeito tende a diminuir e as brigas, a se intensificar. “Durante o sexo de reconciliação, os casais muitas vezes podem expressar extremas emoções positivas e chegam a um estado momentâneo de felicidade. Eles fazem grandes declarações de amor e, naquele momento, têm certeza de que precisam estar juntos”, conclui

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Porém, o psicólogo aponta o efeito do sexo depois de um DR em longo prazo. “É muitas vezes depois desse momento que os casais têm, que eles se sentem mais tristes e mais solitário, criando uma necessidade de brigar novamente”, enfatiza.

Você pode até dar uma de Rihanna e Chris Brown, mas tenha consciência que isso, além de causar dependência, pode não durar por muito tempo.

Fonte: Psychology Today

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »