Seu cachorro provavelmente sonha com você

Reprodução

Se você é dono de um cão, já reparou quando ele dorme que, às vezes ele faz movimentos bruscos parece ter pesadelos e até pode latir. Pois saiba que, provavelmente, seu pet sonhe com você.

Quem descobriu isso é o psicólogo especialista Dr. Deirdre Barrett, de Harvard, que revelou que os cães são propensos a sonhar com o que aconteceu com eles durante o dia, assim como os seres humanos.

Deirdre Barrett estuda o comportamento dos humanos durante o sono há muito tempo.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Reprodução

A única certeza que a ciência nos dá é que a maioria dos mamíferos têm um ciclo de sono semelhantes aos seres humanos, entrando em uma fase de sono profundo, em que o cérebro é muito menos ativo, e então em períodos de atividade chamado Rapid Eye Movement (REM), em que os sonhos ocorrem para os seres humanos. Isso é o mais próximo de intuir que os outros mamíferos também sonham.

Cachorros podem sonhar?

Os seres humanos sonham com as mesmas coisas que eles vivenciaram no dia, embora a lógica e razão não seja tão direta nos sonhos. Não há nenhuma razão para pensar que os animais são diferentes.

“Já que os cães são geralmente muito ligados aos seus donos humanos, é provável que o seu cão esteja sonhando com seu rosto, o seu cheiro e o fato de estar te agradando ou não”, disse ele em entrevista a revista People.

O que significa quando o meu animal está adormecido e suas pernas começam a se mover?

Reprodução

Embora os animais não sejam acometidos de sonambulismo durante o sono, existe um “distúrbio de comportamento durante o REM” muito mais vigoroso, que faz com que o animal esboce movimentos musculares, provavelmente como se estivesse em ação durante o sonho.

Existe alguma maneira de dar o seu animal de estimação melhores sonhos?

A melhor maneira de dar a nós mesmos ou nossos filhos melhores sonhos é ter experiências felizes durante o dia e proporcionar um sono em um ambiente seguro e confortável. O especialista recomenda que esta situação é uma boa dica para que seu pet também tenha bons sonhos noturnos.

Fonte: People

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »