Quem gasta mais: um homem solteiro ou um que namora?

EU não tenho dinheiro

O homem que namora quase sempre acha que gasta muito mais do que o solteiro, que por sua vez pode pensar que seu custo de vida é muito mais alto em comparação com o de um cara compromissado. Mas na real, quem é que gasta mais dinheiro?

A melhor resposta seria “depende”, pois há uma série de fatores que mudariam o quadro de um ou de outro. Então resolvemos imaginar quatro cenários padrão envolvendo solteiros e namorados para responder mais ou menos como seriam os custos para cada homem.

Solteiro na balada x namorado em casa

Casal vendo TV

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Enquanto o cara solteiro vai pra balada e, com isso, vai pagar caro na entrada e no consumo lá dentro, o cara que namora pode ficar em casa com a sua parceira assistindo ao Netflix e comendo pipoca. Mesmo se você contabilizar o gasto com a assinatura do Netflix e o pacote da pipoca, certamente sairá mais barato do que a balada.

Namorado com presentes e lazer x solteiro na balada

Presentes Crédito: Shutterstock

Por outro lado, o solteiro que não frequenta a balada todo fim de semana e segura um pouco esses gastos pode economizar mais do que o cara acompanhado que vai ao cinema com frequência. E não só ao cinema, mas a outros lugares e gastando com outras opções de lazer, além dos presentes – um custo que o solteiro não tem.

Comer sozinho x comer com alguém

Jantar a dois

Geralmente, casais saem mais pra comer fora do que alguém sozinho. Consequentemente, gastam mais, e para o homem que de vez em quando – ou sempre – resolve pagar a conta, pode sair bem salgado no custo mensal. Vale lembrar ainda a porcentagem do serviço, que obviamente fica mais cara à medida que o gasto na refeição é maior.

Viajar solteiro x viajar namorando

Curtição, belezas naturais e paz espiritual: um pequeno guia de lugares para ir sozinho Crédito: Shutterstock

Tomando como base uma viagem para o mesmo destino, o gasto depende do tipo de programa e do propósito que cada um tem para o seu rolê. O cara que namora pode gastar mais na acomodação, já que provavelmente irá optar por um pouco mais de conforto com a namorada.

Mas o homem solteiro pode economizar no custo com hotel/hostel e sair gastando com bares, balada, compras ou qualquer outra coisa que acabe igualando ou compensando a economia com acomodações.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »