Propaganda chocante mostra porque algumas mulheres assistem à Copa

Propaganda chocante mostra porque algumas mulheres assistem a Copa

A Tender Education and Arts Organization, no Reino Unido, está promovendo uma campanha polêmica e chocante mostrando o motivo real porque algumas mulheres estão assistindo os jogos da Copa.

O vídeo apresenta o alerta: “Ninguém queria mais que a Inglaterra ganhasse do que as mulheres”. Não é o fanatismo futebolístico feminino naquele país, e sim o fato de receberem abusos físicos e verbais dos seus parceiros, em caso da derrota do seu time.

A organização descobriu que a violência doméstica cresce 38% quando a seleção fica fora do campeonato mundial. A propaganda mostra uma mulher aflita e solitária assistindo ao final da última partida. Os olhos arregalados e a expressão forte denunciam o que a aguarda. Quando ela desliga a televisão depois da derrota, já sabe que o pior está para chegar.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

A ideia foi baseada num estudo do ex-policial e criminologista Dr. Stuart Kirby, que acompanhou os números de agressão doméstica durante as três últimas Copas do Mundo. Possivelmente furiosos, ou até mesmo bêbados, os homens descontam suas frustrações futebolísticas nas companheiras; mas o estudo também aponta que, mesmo quando a Inglaterra ganha um jogo, os níveis chegam a cerca de 26%.

Para tentar diminuir os números, a polícia se fez mais presente durante este período, emitindo avisos a homens e mulheres antes mesmo do jogo inicial do time e ainda equipando-se de um grupo de inteligência focado em violência doméstica dentro de suas salas de controle.

Se isto acontece em um país com desenvolvimento e esclarecimento maior, o que dirá em outros com menos qualidades. Pois é, a Copa não trás só coisas boas e é importante que coisas como essa seja explicitada desta forma. Confira o vídeo e repasse para todos!

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »