Primeiro transplante de pênis dos EUA será feito em um soldado

shutterstock_286760606


Um soldado, seriamente ferido no Afeganistão, vai receber o primeiro transplante de pênis realizado nos Estados Unidos.

De acordo com o New York Times, a cirurgia experimental será realizada dentro de um ano na escola de medicina Johns Hopkins, em Baltimore, Maryland.

O soldado, que não quer ser identificado, foi um dos 1.367 homens que sofreram danos extremamente sérios em suas genitais no Iraque ou Afeganistão entre 2001 e 2013.

Cirurgiões guiados pelo Doutor W. P. Andrew Lee – representante da área de cirurgias plásticas e reconstrutivas no John Hopkins – passarão cerca de 12 horas conectando até seis nervos e sete veias e artérias em um procedimento com custo estimado em US$300.000 para o hospital.

O time de especialistas espera que o soldado, seriamente machucado durante a explosão de uma bomba, consiga desenvolver a habilidade de urinar normalmente e ter relações sexuais dentro de poucos meses após a cirurgia.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Quanto ao objetivo do paciente, Dr. Lee afirmou: “Ele espera conseguir ser pai, acredito que esse seja o objetivo principal”.

Possíveis efeitos colaterais incluem sangramento, infecção e um aumento nas chances de desenvolver câncer por causa, principalmente, da medicação que o receptor deverá tomar para prevenir a rejeição do órgão.

shutterstock_244552894
Essa medicação supostamente suprime o sistema imunológico mas, mesmo assim, deverá ser tomada pelo paciente durante toda a vida.

O doutor Richard J. Redett, membro do time de cirurgia, disse que o doador ainda não foi selecionado, mas o paciente já está na lista de espera para o transplante.

De acordo com o New York Times, doutores compartilharam suas experiências em cirurgias pós-guerra e afirmaram: a primeira pergunta feita por muitos soldados quando acordam no leito do hospital é sobre o estado de suas genitálias.

Scott E. Skiles, supervisor de politraumas em veteranos do Palo Alto Health Care System, reportou publicamente: “Nossos pacientes jovens preferem perder as duas pernas e um braço a ter que encarar um dano genital”.

O primeiro transplante de pênis do mundo aconteceu ano passado, na África do Sul, e foi realizado em uma vítima de um ritual de circuncisão. Recentemente, segundo o New York Times, o paciente teve seu primeiro filho.

Se você já colocou idéias na cabeça, saiba que, inicialmente, o transplante de pênis será realizado apenas em veteranos de guerra. Bom senso, não é mesmo?

Mas o Doutor Lee acredita que em breve o procedimento poderá ser feito em pacientes variados.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »