Por que trocar o café comum pelo de cápsulas?

Café pilão em cápsular 2

Moleque, se tem uma parada que eu curto é tomar café. Duas vezes por dia, pelo menos, eu faço uma merecida pausa para tomar um cafézinho e pensar sobre a vida.

Imagina a minha alegria quando um dia desses eu recebi uma máquina de café em cápsulas de presente? Foi usando ela no meu dia-a-dia que eu eu entendi porque cada vez mais pessoas tem apostando neste tipo de tecnologia.

Em parceria com a Café Pilão, o MHM listou uma série de motivos para você investir no café de cápsulas. Se liga:

Praticidade

Café pilão em cápsular 4

Bateu aquela vontade de tomar um expresso? É só apertar um botão e pronto. Precisa servir vários convidados? Um gosta de café mais fraco e outro mais forte? Cada um escolhe a sua cápsula favorita e pronto.

Você ganha praticidade e velocidade na hora de servir. Outra facilidade também está na hora de lavar. Muitas das máquinas de café em cápsula são práticas e simples de serem limpas. Logo, você passa menos tempo lavando louça.

Estilo

Café pilão em cápsular 5

Primeiro, muitas das máquinas tem um design bonito que combina com qualquer canto da casa. Não é a toa que, ao invés da cozinha,  muitas pessoas deixam suas cafeteiras na sala ou até mesmo no escritório.

Além disso, existem vários porta-cápsulas e outros acessórios que podem fazer parte da decoração da sua residência e tornando seu lar mais estiloso.

Sabor acessível

Café pilão em cápsular 8

Desde que eu adquiri minha máquina, uma galera vem trocar ideia comigo perguntando se não é caro demais optar por esse tipo de café. Na real, não é.

Desde que a patente da Nespresso® foi quebrada, mais e mais marcas tem colocado cápsulas no mercado, oferecendo sabor a um preço acessível.  O Café Pilão por exemplo, cobra uma média de R$ 1,55 por cápsula, sendo muito mais barata que suas concorrentes. Sem contar que é um valor mais em conta do que muitas cafeterias cobram em um expresso.

unnamed

São três tipos de café: Fortíssimo, Supremo e Splendente, todos com suas características próprias, feitas da combinação de grãos somadas a fatores como clima da região de cultivo e processamento do café.

O Fortíssimo é feito da combinação dos grãos do tipo arábica e robusta, tendo um sabor ligeiramente picante; o Supreme é feito com grão arábica torrado em temperatura elevadas, conferindo um sabor mais amargo; e o Splendente também é feito com o arábica, só que com um sabor um pouco mais cítrico.

Se você já tem uma cafeteira Nespresso®, pode encontrar as cápsulas a venda nos principais supermercados do país.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »