Pausa diária para sexo pode virar moda nas empresas suecas!

Pausa diária para sexo pode virar moda nas empresas suecas!

Já pensou em trocar a pausa para o café por uma pausa para o sexo? Pois é. A moda pode pegar nas empresas suecas. O objetivo? Motivar os funcionários dando de presente uma horinha para eles se aliviarem sexualmente.

A proposta foi lançada pelo Per-Erik Muskos, um vereador na cidade de Övertorneå, na Suécia, e é baseada em estudos que garantem que uma vida sexual ativa – ou, em outras palavras, “em dia” – eleva a qualidade de vida e aumenta a saúde das pessoas.

O político diz ainda que a vida acelerada causada muitas vezes pelo trabalho excessivo impede que os casais tenham uma vida sexual saudável. Por isso, ele acredita que essa pausa “para o sexo” proporcionada pela própria empresa pode melhorar a qualidade de vida dos funcionários e consequentemente deixá-los mais produtivos. Ele explicou o seguinte para agência AFP: ” a medida trata-se de manter relacionamentos melhores.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Como falamos anteriormente, pausas são comuns na rotina empresarial de muitos países. Todo mundo conhece a típica pausa para o café, mas, para o suecos, ela é ainda mais séria e pode ser adotada formalmente até 3 vezes por dia. Além desse direito trabalhista, o país ainda fornece uma licença-maternidade de 480 dias – que podem ser divididos entre o pai e mãe – e também testa uma rotina de trabalho de seis horas diárias.

Conhecido por valorizar os funcionários e a saúde do trabalhador, o país pode realmente adotar a ideia do vereador. Porém, ele mesmo afirma que não tem como ter certeza que os trabalhadores vão usar a pausa – paga pela empresa – para transarem: “Não dá para garantir que a pessoa decida só dar uma volta ao invés disso”. Mas, assim como todo direito trabalhista, não é correto enxergar o possível comportamento de uma minoria como parâmetro para a não implementação da lei, afinal, o direito deve ser garantido para quem realmente vai precisar utilizá-lo.

O projeto, entretanto, ainda será votado pela Câmara de Vereadores local.

Já pensou se a moda pega no Brasil?

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »