Os baixinhos vivem mais, afirma estudo

romario_sorri

Você pode ter dificuldades em pegar os produtos nas prateleiras mais altas do mercado e sofrer quando sua namorada usa salto alto, mas se você é baixinho uma coisa pode comemorar: você vai viver mais que os caras altos.

Pelo menos é o que diz um estudo norte-americano publicado na revista científica Plos One. Para chegar a tal conclusão, os pesquisadores estudaram um grupo de 8 mil homens nascidos entre 1900 e 1916 e que viviam na ilha de Oahu, no Havaí. A ideia era estudar um grupo homogêneo e que vivia em condições ambientais, culturais e socioeconômicas parecidas.

Selecionado o alvo de análise, eles os separaram em dois grupos: aqueles que tinha abaixo de 1,6 metro de altura e os que tinha acima. Nos baixinhos, foi encontrado uma quantidade maior do gene FOXO3 que favorece a longevidade, além de produzir menos insulina, fazendo com que a incidência de câncer seja menor.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Tá ai, mais uma vantagem para os caras baixos. Só não falo que é a melhor delas, porque estar perto dos peitos das moças na hora de abraça-las sempre vai estar em primeiro lugar.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »