O típico caso da garota feia que ficou gata

UglyBetty3

Ela sentava na frente da classe e você raramente dava atenção para ela. Talvez, só notasse a sua existência quando os outros garotos da sala se reuniam para fazer o bom e velho bullying.

Mas o tempo é um agente cruel e implacável que gosta de nos surpreender. Eis que, anos depois, você descobre que a garota feia do colégio cresceu e virou uma gata.

Essa transformação de patinha feia para cisne, aconteceu com a Taylor Swift, Rashida Jones, Avril Lavigne, Nicole Kidman, Kate Hudson e uma porrada de outras celebridades. Com certeza aconteceu com alguém que você conheceu também.

E esse tipo de situação é a prova que nós homens somos vítimas de nossa própria arrogância.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

11-Rashida-Jones

Aconteceu com uma garota que estudou comigo, a Daniela. Ou a Dani Gorda, ou Laurinha do Carrossel, ou Jotalhona, e bem, por aí vai… Lembro que as brincadeiras com ela ser gordinha foram constantes até o dia em que ela saiu do colégio lá pela sétima série.

Anos depois, em um rolê com amigos, encontramos essa mina gata conversando com uma amiga nossa. E qual foi a minha surpresa quando me toquei que aquela era a Dani, que tinha crescido e virado uma delícia.

Passamos a noite conversando e senti que havia uma brecha para tentar algo a mais. Bem, não preciso dizer o prazer no rosto dela ao me dar uma bota.

“Até te acho bonitinho e super gente boa. Ficaria com você se você não tivesse sido tão babaca quando a gente era mais novo.”, disse a Dani Gorda, que hoje ostenta uma cinturinha de fazer inveja a muita modelo por aí.

Sim. Foi merecido.

O que elas pensam disso

ANTES DEPOIS

Como eu disse, este tipo de situação não aconteceu só comigo e com a Dani. Várias outras moças que eram patinhos feios quando mais novas cresceram, viraram mulherões e deram botas nos meninos que praticavam bullying com elas.

Reuni alguns depoimentos de mulheres que passaram por uma situação semelhante. Se liga:

brunella

isador

bianca

eRICA

MELISS

regina

marilia

O que temos a aprender com isso?

man-thinking

A arrogância escraviza o homem. Quando somos pequenos, sem noção das mudanças que acontecem com o tempo, nos sentimos no direito de fazer o que quisermos. Falta a compreensão de até onde vão as consequências de nossos atos.

É a nossa eterna incapacidade de saber olhar para o futuro.

Não digo que todo garoto deve xavecar as meninas feias e gordinhas da classe pensando no amanhã. Mas eu tenho certeza que se eu só tivesse calado a boca ou maneirado no bullying, eu teria tido uma chance com a Dani.

Então, acima de tudo demonstra que devemos ter respeito pelas pessoas antes de qualquer coisa.

Às vezes, a gente acha que está tão por cima da carne seca que podemos fazer o que quisermos. Mas ninguém sabe o dia de amanhã. O mundo dá voltas.

Não desmereça ninguém que pode te foder depois. Isso é aplicável desde relacionamentos até o mundo profissional.

E também, cabe aqui uma lição sobre falta de noção.

6b1e731c39704f498c0bf9eeff15c3ff

Não tente chegar do nada em uma garota de quem você tirou barato a adolescência inteira. Vai parecer que você é um interesseiro que só está afim dela porque ela ficou gata. Provavelmente é exatamente por isso que você está chegando nela, mas calma.

É aquele velho papo do gato escaldado que tem medo de água fria. As pessoas se traumatizam e reconquistar a confiança de alguém é um processo lento e demorado.

Tentar chegar beijando a ex-feia vai sem trocar uma ideia legal só vai dar mais motivos ainda para ela ter prazer em te dar uma bota. Então, ou você mostra que é um cara legal, ou cai fora.

Para encerrar este texto, aproveito o espaço para te pedir desculpas, Dani. Juro que sou um cara um pouco melhor hoje em dia.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »