O que o Chico tem?

chico

David Beckham, George Clooney, Rodrigo Santoro, existem milhares de homens pelos quais as mulheres largariam tudo para viver uma história de amor. Mas dentre todos, o que mais me intriga é Chico Buarque.

Você já se perguntou o que o Chico tem que você não tem?

Eu já. Em alguns momentos me perguntei como ele se fixa nesse imaginário feminino sem nem mesmo querer isso. A partir dessa pergunta, comecei a elaborar uma pequena pesquisa que apresento aqui para vocês.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

“O que o Chico tem?” não é uma pergunta fácil. Entender como um homem de 70 anos consegue atrair os olhares de muitas mulheres mais jovens, inclusive os de Thais Gulin, de 34 anos, sua atual namorada, é algo delicado de se entender. Mas é sim possível de ser respondida.

Chico Buarque nunca foi uma figura de muito papo. Não fala muito com a imprensa, com fãs ou com a própria plateia durante seus shows. Não é considerado um ‘showman’ completo como Frank Sinatra, que conseguia juntar a sua excelência musical ao carisma. O que me leva a primeira constatação: como um cara quase ranzinza consegue atrair tantos olhares femininos?

Os olhos verdes! Profundos. Poéticos. É isso? Talvez.

chico buarque

Mas quase qualquer um pode ter olhos verdes. É genético. Não acho que apenas os olhos verdes ganhariam o jogo. De fato podem causar uma boa primeira impressão, mas tem que vir mais conteúdo além da simples coloração do olhos.

Conteúdo! Então esse é o segredo! Será?

maxresdefault

Apesar de sua voz ser tida muitas vezes como fraca por apreciadores da música, Chico compôs dezenas (pra não dizer centenas) de músicas que foram e ainda são sucesso absoluto. O carisma pode ser pequeno, mas o currículo musical já ganha ótimos pontos com elas, ainda mais quando se tem músicas românticas, que exaltam e defendem as mulheres com uma sensibilidade de dar inveja.

Eureka! A resposta é sensibilidade!

mg_2730

Ser sensível é um conceito um tanto quanto vago. Além disso, a sensibilidade pode ser algo momentâneo. Um dia eu posso estar mais sensível do que em outros. Então, o que é ser sensível? Ouví-las? Entendê-las? Dar carinho? Atenção?

Tive que levar essa questão a campo e perguntar para uma gama variada de mulheres: afinal, o que o Chico tem?

Ouvi respostas de todos os tipos, desde “Ah! Sei lá! Tem algo nele que me atrai” até… Bom, foi uma dessas respostas que me intrigou e me fez chegar no fim dessa pesquisa.

“É o conjunto. É tudo o que fez, tudo o que ele representa, a bagagem. É um pouco de tudo”.

chico_001_4 (1)

Taí. É o conjunto. É a genética dos olhos verdes. É a autoconfiança de cantar mesmo sem ter uma voz de tenor. É o conteúdo, a bagagem intelectual que ele leva. E é sim a sensibilidade.

Chico Buarque atrai a atenção das mulheres pelo fato de saber muito bem quem ele é. Suas limitações, suas vontades e seus medos não o impedem de ser um figura, no mínimo, interessante.

Para nós, homens que não somos compositores de músicas como “Ana de Amsterdam”, “Lígia”, “Beatriz”, “Nina”, “Carolina”, entre inúmeras outras, resta a parte da sensibilidade, do conteúdo e da segurança.

Não é necessário ter olhos verdes ou compor músicas famosas, o que importa para elas é o conjunto todo. Se faltar algo de um lado e sobrar de outro, a balança se equilibra e pronto, a conta fecha.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »