O que acontece quando casais se olham por 4 minutos? (vídeo)

O que acontece quando casais se olham por 4 minutos? (vídeo)


Tudo começou com uma teoria de 20 anos atrás, onde o psicólogo Arthur Aron conseguiu fazer dois estranhos se apaixonarem em seu laboratório, com um questionário longo e depois mantendo um contato visual por alguns minutos.

A técnica foi amplamente divulgada pela internet nos últimos dias. Tanto que o canal do youtube SoulPancake, resolveu ir pelo caminho contrário. Reuniu seis casais para testar a mesma teoria científica.

O que acontece quando casais se olham por 4 minutos (vídeo)

Os voluntários estavam em diversos estágios do relacionamento. O primeiro era uma dupla de estranhos. Já os outros, eram cinco casais propriamente ditos: um estava no quarto encontro, outro, um ano, outro casado há dois e o mais velho, há 55 anos.

O resultado do estudo surpreendeu no vídeo. Confira!

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

É visível o desconforto dos casais, ao ficarem de frente para o outro, algo que deveria até ser corriqueiro no relacionamento, mas que perde-se um pouco no tempo por causa da rotina e dos meios de comunicação de hoje em dia.

Em um segundo momento, mas acostumado, as pessoas acabavam conversando realmente e compartilhando sentimentos entre si.

“Em 55 anos de casamento, nós nunca realmente olhamos nos olhos um do outro dessa forma”, desabafou uma mulher ao fim dos quatro minutos. “Quando eu olho para você de perto, percebo o quanto preciso de você”, respondeu seu marido.

“Que maravilhoso foi apenas sentar aqui e olhar para a minha esposa, sem discutir trabalho e negócios”, disse outro participante.

Será que sua vida e seu relacionamento não estão precisando de algumas doses de 4 minutos semanais para fazer sentido? Que tal reservar alguns minutos da tela de seu smartphone para prestar atenção em quem realmente vale a pena?

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »