O que acontece com você não te define; as suas reações, sim

Charles R. Swindoll é um autor de vários livros de auto-ajuda e, apesar da trivialidade de vários de seus pensamentos, ele tem uma frase bem popular e significativa: “10% da sua vida é definida pelo o que acontece com você, e 90% pela forma com a qual você reage aos acontecimentos”.

Quando Swindoll afirma isso, ele reforça a importância das nossas atitudes, afinal, a gente pode não escolher o que acontece na nossa vida, mas nós temos a capacidade de escolher como vamos reagir.

O mais importante não é a nossa falha ou o nosso sucesso, mas o que escolhemos fazer com elas. Nossa falha pode ser o começo de uma carreira incrível. Quando alguém é demitido de um trabalho, pode ganhar tempo e coragem para mudar de profissão ou começar a trabalhar em um emprego muito melhor.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

O fim de um namoro pode ser o começo de um novo relacionamento ainda mais feliz.

Nossas atitudes podem moldar nossos sentimentos, crenças e até o nosso comportamento.

Muitas pessoas podem aceitar uma realidade cruel e culpar as circunstâncias pelas suas falhas. Para essas pessoas, o evento e o resultado que tiramos dele são equivalentes. Por isso, elas podem tomar decisões precipitadas obscurecidas por emoções.

Decisões das quais elas vão se arrepender depois.

Para outras pessoas, essa realidade não é aceita. Essas pessoas conseguem alcançar a sua visão de sucesso independente do que aconteça com elas, independente do passado e das dificuldades.

Elas conseguem superar os problemas porque elas podem escolher como vão encarar cada situação. Elas pensam de forma positiva, mais racional, e essa maneira de encarar as diversidades.

Um estudo bem interessante realizado pela Universidade de Exeter concluiu que a maneira com a qual você encara a sua idade pode te fazer envelhecer mais rápido ou mais devagar.

Ou seja: a sua mente realmente tem poder.

E esse poder não é místico ou sobrenatural, é apenas uma consequência dos seus pensamentos.

Nós não temos controle sobre o nosso passado e nem sobre o que vai acontecer na nossa vida, mas temos controle sobre as nossas reações e atitudes e, por isso, precisamos vencer com o que temos nas mãos.

Nós somos responsáveis pela nossa própria vida. Coisas ruins podem – e provavelmente vão – acontecer, mas a nossa reação é o que vai definir o nosso caráter e o nosso futuro.

Você pode escolher se lamentar pelo resto da vida por algo que não deu certo. Isso é mais confortável e pode parecer mais seguro, mas é esse tipo de reação que te define.

Então, reaja.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »