O Leonardo DiCaprio realmente está virando o Jack Nicholson

Créditos: Reprodução

Na aparência, é quase impossível discordar que o Leonardo DiCaprio está virando o Jack Nicholson. Ambos estão cada vez mais parecidos e, até quando DiCaprio não força a expressão para ficar semelhante aos traços de Nicholson, ele continua igual ao ator de Chinatown.

Jack Nicholson, em seus 78 anos, coleciona vários filmes importantes para a história do cinema e serve como inspiração para milhares de atores novos que estão ingressando agora na carreira. DiCaprio, em seus 41 anos, também já trabalhou em dezenas de produções interessantes e teve seus papéis marcantes.

Nicholson é lembrado por seu papel como Jack, em O Iluminado. DiCaprio vai ser sempre marcado por um personagem com o mesmo nome, o Jack, de Titanic.

No cinema, eles trabalharam juntos apenas uma vez e foi no filme “Os Infiltrados”, dirigido por Martin Scorsese – diretor parceiro de DiCpario, pois já o dirigiu cinco vezes. Na trama, Nicholson interpreta o chefe de um grupo de mafiosos onde o policial interpretado por Leonardo DiCaprio se infiltra.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Créditos: Reprodução

Desde então, Leonardo DiCaprio entrou em fase de metamorfose. Várias fotos do ator em situações rotineiras apontam a sua semelhança absurda com Nicholson mas, além do rosto e das expressões, DiCaprio também segue uma carreira semelhante.

Em O Estranho no Ninho, Nicholson interpreta um prisioneiro que engana a justiça e, para não trabalhar, fica preso em um sanatório. Lá dentro, ele praticamente arma uma rebelião contra o sistema. DiCaprio, em A Ilha do Medo, passa por uma situação semelhante quando investiga um hospício localizado em uma ilha isolada. Apesar das motivações serem diferentes e da situação psicológica de ambos os personagens também não ser a mesma, os dilemas entre sanidade e justiça são trabalhados nos dois filmes e este é apenas um dos comparativos entre as carreiras dos dois.

Assim como Jack Nicholson, DiCaprio opta por papéis que podem explorar ao máximo suas capacidades de atuação e também escolhe personagens com camadas mais densas de personalidade. Em Foi Apenas um Sonho e O Aviador, o ator consegue explorar o pior e o melhor de um homem, assim como Jack Nicholson faz em dezenas de filmes, como, por exemplo, Ironweed e Laços de Ternura.

Em um nível mais discreto, os personagens de DiCaprio em Prenda-me se for Capaz e o papel de Nicholson em Profissão: Repórter se assemelham em alguns sentidos e inclusive nas técnicas de atuação. Aliás, é impossível não comparar a loucura de dois de seus personagens: Daryl Van Horne, de Nicholson, em As Bruxas de Eastwick, e Jordan Belfort, de DiCaprio, em O Lobo de WallStreet. Dois demônios completamente malucos em diferentes peles de cordeiro.

Créditos: Reprodução

Na vida pessoal, Nicholson também é conhecido por namorar muitas mulheres incríveis, como Anjelica Huston, Flynn Boyle, Cynthia Basinet, Amanda de Cadenet e inclusive Meryl Streep. DiCpario, por sua vez namorou várias modelos da Victoria’s Secret e quase casou com Gisele Bündchen.

Resta saber se, no futuro, DiCaprio vai conseguir ganhar mais dois Oscars para alcançar Nicholson e alimentar as piadas de internet. Afinal, todo mundo sabe que existem premiações mais dignas e justas mas, mesmo assim, é bem divertido usar a academia como parâmetro!

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »