O bom e velho truque de “vamos lá em casa ver um filme”

Young Adults Watching TV

O ser humano adora um eufemismo. Na hora de terminar um namoro, lançamos o “não é você, sou eu”. Quando vamos sair de uma empresa porque estamos de saco cheio, usamos o “resolvi buscar novos desafios”.

É compreensível. Certas verdades são difíceis de serem ditas na cara.  Nos falta jeito ou tato sobre como dizê-las. Um dos eufemismo clássicos que eu mais gosto é o bom e velho “vamos ver um filme lá em casa”.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

A frase nada mais é do que um acordo entre cavalheiros entre as duas partes envolvidas. Que atire a primeira pedra a pessoa que nunca combinou “de ir ver um filme lá em casa” e nem sequer chegou perto de apertar o botão de play.

Se a vida tivesse legenda, a frase viria com a seguinte tradução:

“Ei gata, que tal você ir lá em casa para ficarmos juntos no sofá – aliás, no quanto ia ser melhor – para dar uns amassos e, se os deuses do amor estiverem ao meu favor, transarmos?”

Imagino o choque que deve ser para os desligados que realmente vão para casa do outro no intuito de realmente assistirem ao filme: “Uai, mas com você vai conseguir prestar atenção no que está acontecendo com a boca ai?”

Também imagino se pais e mães ainda se deixam cair no truque ou se é algo mais ou menos assim: “Vai lá filha. Bom filme. Usem camisinha.”

bd9237b5-9a4f-48a7-a567-28a0a0241084

Mas acredito que esse eufemismo é parte da graça da vida. Ele gera aquele nervosismo e frio na barriga de que temos antes de algo acontecer.

É da hora quando uma moça lança um “Vamos lá em casa transar”? É ótimo. Mas existe um certo prazer na curiosidade se ela realmente está afim de rever “Crepúsculo” ou se é uma pretexto para vocês darem uma.

Na dúvida, leve camisinha. E seja feliz.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »