O ápice da vida sexual é aos 32 anos, de acordo com a ciência

Se você achava que a melhor época para transar era no início da fase adulta, quando seus hormônios estavam malucos e você tinha toda a “juventude” ao seu lado, um novo estudo sugere o contrário.

Uma pesquisa realizada na Inglaterra concluiu que o pico sexual da média das pessoas acontece aos 32 anos. Como assim? Bem, o estudo foi realizado com dois mil britânicos e, de acordo com ele, após anos de muito trabalho, as pessoas começam a cuidar da saúde.

Isso normalmente acontece aos 30 anos de idade e aos 39, as chances de alguém ter uma casa própria, estar satisfeito com a sua carreira e estar casado são maiores.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

O estudo também concluiu que nós costumamos curtir a vida de forma mais intensa aos 24 anos de idade – levando, é claro, em consideração que “curtir a vida”, neste contexto, quer dizer não se apegar e nem se preocupar tanto com o futuro.

Em média, as mulheres analisadas no estudo disseram ter curtido a juventude ao máximo até os 23 anos; os homens disseram ter aproveitado os dias de solteiro até os 25.

A psicóloga Donna Dawson, entrevistada pelo Daily Mail, comentou: “É interessante que os pontos altos da vida aconteçam aos 30 anos. Quando temos 20, saímos da faculdade e começamos a trabalhar, tentamos alguns relacionamentos, cometemos alguns erros, aprendemos com eles e tentamos descobrir o que realmente queremos da nossa vida”.

Então, aos 30 anos é a hora que, por causa da estabilidade e segurança, conseguimos nos entregar, de fato, para a satisfação sexual: “Aos 30, estamos no auge físico, ainda avançando na carreira e temos mais certeza do que queremos. Em troca, ficamos mais confiantes e em geral, mais contentes”.

Como praticamente todos os estudos do tipo realizados por universidades, este também usa um grupo seleto de determinado país para tentar entender um comportamento global. Cada cultura é responsável pela satisfação sexual e também repressão em lugares diferentes do mundo.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »