O amor é burro

O Amor é burro

Não bastasse causar cegueira, cientistas descobriram que o amor também faz com que as partes responsáveis pelo nosso raciocínio sejam desligadas ao avistarmos a  pessoa amada. Quem diz isso é o Professor Robin Dunbar, psicólogo da Universidade de Oxford.

Após dez anos de estudo o cara publicou o resultado de uma pesquisa de diversas ressonâncias magnéticas em voluntários. Os pesquisadores mostravam fotos das paixões  dos “cobaias” e analisavam as reações cerebrais. A conclusão foi que, a partir do momento que seu subconsciente define que aquela é a pessoa pela qual você está interessada, a parte do seu cérebro responsável pelo pensamento lógico é posto de lado por causa do amor.

É meu amigo, agora você pode explicar porque você deixou de ficar com a Bruninha, aquela mina gata, esperta e simpática do terceiro A para ficar com a Maria, aquela mina sem sal que te deixou para ficar com aquele mano babaca do time de futsal do colégio. Ah, Bruninha….

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »