O amor é burro

O Amor é burro

Não bastasse causar cegueira, cientistas descobriram que o amor também faz com que as partes responsáveis pelo nosso raciocínio sejam desligadas ao avistarmos a  pessoa amada. Quem diz isso é o Professor Robin Dunbar, psicólogo da Universidade de Oxford.

Após dez anos de estudo o cara publicou o resultado de uma pesquisa de diversas ressonâncias magnéticas em voluntários. Os pesquisadores mostravam fotos das paixões  dos “cobaias” e analisavam as reações cerebrais. A conclusão foi que, a partir do momento que seu subconsciente define que aquela é a pessoa pela qual você está interessada, a parte do seu cérebro responsável pelo pensamento lógico é posto de lado por causa do amor.

É meu amigo, agora você pode explicar porque você deixou de ficar com a Bruninha, aquela mina gata, esperta e simpática do terceiro A para ficar com a Maria, aquela mina sem sal que te deixou para ficar com aquele mano babaca do time de futsal do colégio. Ah, Bruninha….

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »