“Need for Speed”: Veloz e furioso

capa

Quando falamos sobre filmes é quase impossível não entrarmos em comparações. Poderoso Chefão 2 é melhor que o 1? O remake de Robocop superou o original? E quem você prefere: Stallone ou Schwarzenegger?

E na esteira do sucesso de Velozes e Furiosos (que já vai para o sétimo filme da franquia) chega Need for Speed, o novo filme sobre corrida de carros. O MHM assistiu ao filme e te conta porque essa nova série promete dar muita dor de cabeça para Vin Diesel e sua turma. Confira:

Uma história confusa, mas quem se importa?

Tobey Marshall (Aaron Paul) é um piloto de rachas que vê uma corrida terminar na morte do seu melhor amigo. Considerado culpado pelo acidente, Tobey passa dois anos na prisão. Quando enfim é solto, ele organiza um plano para que possa participar de uma conhecida corrida que pode provar sua inocência.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

1920465_254695714703727_711866240_n

Não, não é Shakespeare. Está longe disso. O roteiro possui alguns absurdos tão grandes, que não fosse a qualidade da equipe de produção tudo poderia ir por água abaixo.

Mérito do diretor Scott Waugh, ex-dublê, que foi responsável pelas cenas de perseguição de carro de “xXx”, “Bad Boys 2” e “Uma Saída de Mestre”. O cara se esforça ao máximo para tirar o melhor de cada corrida apostando em uma fotografia muito bonita usando de cenário tudo quando é canto dos Estado Unidos.

Menos carros, mais corridas

Talvez, um dos pontos fracos seja a pouca diversidade de carros ao longo do filme. De destaque mesmo apenas uns 6. 7. Mas isso não significa uma quantidade menor de corridas.

novo-mustang-need-for-speed

 

Mas, lembra quando Velozes e Furiosos deixou de ser um filme de rachas para se tornar um filme de assaltos, tiroteios e etc? “Need for Speed” vai na via contrária, apostando em suas corridas como ponto alto do filme.

Em “Velozes” sempre que rola uma cena de corrida a câmera foca nos pés, mãos e partes do motor do carro. Em “Need”, vemos a cena em completo, carros fazendo curvas, passando por praias ou montanhas, veículos que não tem nada a ver com o racha explodindo.

Atores melhores

Junte Vin Diesel e Paul Walker em uma pessoa só e, mesmo assim, não terá um ator a altura de Aaron Paul, protagonista de “Need for Speed” e que fez história interpretando Jessie, de “Breaking Bad”. O cara consegue pegar algumas das falas mais absurdas e dar seriedade convincente a elas.

elenco

Junto a ele está a impossivelmente gata Imogen Poots, que consegue aliar beleza e carisma. Para completar o trio de destaque do elenco, tem Michael Keaton. O ator está tão exagerado e canastrão que sua interpretação dá a volta e se torna um dos pontos altos do filme.

Concluindo

“Need for Speed” é melhor que “Velozes e Furiosos”? Em partes. “Need for Speed” tem sérios problemas de identidade e muitas vezes não consegue definir se é um road movie perseguição, um filme vingança ou drama sério.

 

Quando finalmente entre nos eixos – lá pelos 40 minutos – o longa diverte bastante e um concorrente a altura para a série de “Vin Diesel”. Que esse novo concorrente faça com que os novos filmes da série tenham que se esforça mais para divertir o público. Quem ganha nesta corrida é o público.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »