Não é porque você está namorando que tem que esquecer de seus amigos

Dá para manter um namoro e sair com os amigos?

Você está solteiro e tem aqueles amigos parceiros para todas as horas, que vão com você até em velório se você convidar. Até que, um belo dia, começa a namorar.

Junto com o relacionamento, diminui-se muito – se é que não acaba – a sua presença ao lado delas nas noitadas, festas e bebedeiras. Mas, você sabe o que fazer para seus amigos não ficarem chateados com você?

Quando estamos solteiros, o jeito como vivemos o dia-a-dia é diferente. Por mais que as noites de bebedeira e festa com seus amigos não sejam nada de mais e que você não esteja ali para a “pegação”. Sua rotina dificilmente será a mesma quando você estiver em um relacionamento sério.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Quando namorar não esqueça dos seus amigos

Diante do dilema de ter que escolher entre os amigos e a namorada, muitos caras acabam de afastando dos amigos ou se tornando aqueles solteirões convictos, que acabam não namorando ninguém.

No entanto, essa polarização é desnecessária. O segredo da felicidade está no equilíbrio. Tanto a sua namorada, como seus amigos precisam entender que você não precisa fazer uma escolha. Ela precisa entender que você já tinha uma vida antes de conhecê-la, ao mesmo tempo em que eles precisam entender que a sua vida não gira em torno deles.

Mas para isso dar certo, o segredo é jogar limpo com todos desde o começo. Não deixe que se criem expectativas que não serão realidade. É natural que em todo começo de relacionamento que a paixão e a vontade de estar junto predominem.

amigos tomando breja

Se isso acontecer, seja honesto com seus amigos, mas sem se afastar. Faça-os entender que você está vivendo um sentimento novo e compartilhe isso com eles. Da mesma forma que você pode, e deve, conversar com a sua namorada sobre seus amigos.

Faça com que ela veja como eles são importantes para você. Seja assertivo, seguro de si. Não provoque insegurança na sua namorada, mas deixe-a confortável com a situação de você ter amigos.

Também é natural aquela desconfiança de que um deles vai acabar te levando “para o mau caminho”. E é nesse momento que você precisa deixar claro que você já escolheu estar com ela. E que ninguém é responsável pelos seus atos, senão você mesmo.

amigos juntos

Certamente a habilidade de equilibrar a sua nova realidade com a antiga, deixará o seu relacionamento ainda melhor, fortalecendo a confiança entre o casal.

E você também não vai correr o risco de perder seus amigos por ter se afastado deles desnecessariamente, demonstrando que mesmo estando em um novo relacionamento, eles continuam sendo importantes para você.

► Texto escrito por Alessandro Fortes. Piloto de avião, profissional de TI e músico. É torcedor do Inter, é o Inter e sua cerveja do coração é a Guinness.

Quer ter seu texto publicado aqui? Mande um e-mail com sugestão para [email protected] e quem sabe nós não publicamos?

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »