Mulher solteira procura: Beijos Intermináveis

whitmans-2-e1360868173422

Muita gente diz que todo o seu relacionamento com alguém – dure ele um mês ou 50 anos – pode ser definido no primeiro beijo.

+ Confira mais textos da coluna “Mulher Solteira Procura”

Ainda não sei se concordo com a afirmação, mas quero destacar a importância do beijo pra mim, e apontar algumas razões para embasar o meu argumento.

kiss_old_photography-wallpaper-1440x900

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

1º: O beijo é o começo de tudo. Se nossos beijos não encaixaram – e isso é totalmente  diferente de beijar mal, que fique muito claro – eu não quero nem saber como será o resto. Dizendo com todas as letras: as chances de transarmos é extremamente pequena.

2º: O beijo demonstra a sua habilidade em mudar o comportamento de acordo com o clima. Tem gente que consegue variar o beijo, passando daquele selinho carinhoso para um beijo capaz de acender uma fogueira. Essa “habilidade” me diz que podemos passar bons momentos em ocasiões completamente diferentes.

3º: O beijo não é só o contato de lábios, línguas e saliva. É o toque, o carinho antes, a respiração, o abraço… tem muito mais coisa que só juntar sua boca na minha. Rola aquele carinho antes, depois, durante, é uma forma de demonstrar carinho e interesse. Lembre-se disso, conta muitos pontos a seu favor.

Legendary_kiss_V–J_day_in_Times_Square_Alfred_Eisenstaedt

4º: Beijos são uma forma de exercício também. Durando dez segundos, são gastas 12 calorias. Além disso, o beijo também movimenta músculos, ajuda a melhorar o sistema imunológico (desde que sejamos os dois limpinhos!) e na limpeza dos dentes, além de relaxar. Isso sem falar no vínculo afetivo que se forma quando um casal se beija.

5º: Todos nós procuramos “beijos intermináveis”, como já dizia Vanessa da Mata, E não são intermináveis porque você nunca mais vai beijar outra pessoa, e sim porque se ele for muito bom, entra para o seu hall da fama pessoal. Não importa se foi um beijo “roubado” num canto de balada ou se foi de um namoro de anos.

tumblr_mbrgkqCsZ91rubozqo3_1280

Depois de toda essa lista sobre a importância do beijo, aviso: Não existe regra! É fundamental que você tenha duas coisas: dedicação e percepção.

Dedique-se ao beijo, à pessoa que está ali com você e ao momento. Nada de ficar pensando nos problemas do trabalho, na bronca da mãe ou no trânsito que vai pegar na hora de ir para a casa.

Já a percepção é para “ler” a outra pessoa, entender o que está agradando e o que não está – até porque, são grandes as chances da recíproca ser verdadeira. Então é isso. Partiu beijar muito? ;)

► Texto escrito por Clarissa Viana, jornalista e ácida. Namorou por vários anos e pensou que teria uma família de comercial de margarina. Não deu certo, e agora procura simplesmente um cobertor de orelha fixo (rótulos adicionais a serem debatidos).

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »