Mesmo com 50 anos de idade nas costas, a franquia do James Bond continua se atualizando filme após filme. Chegando a seu 24º filme com “007 contra Spectre”, o personagem resgata elementos clássicos com uma roupagem moderna e mais séria.
+ Confira nosso canal dedicado ao 007
Voltam a cena seus divertidos gadgets e os tradicionais vilões megalomaníacos, mas um pouco mais sérios e pés no chão. Essa combinação entre o clássico e o moderno, faz com que agente britânico tem seu espaço garantido ao lado de espiões contemporâneos como Ethan Hunt e Jason Bourne.
Se você ainda não viu, separei alguns motivos para você ver 007 contra Spectre. Se liga:
Despedida de Daniel Craig
Depois de dividir opiniões do público, esta provavelmente vai ser a última vez que veremos Craig no papel do agente secreto. Em entrevista à Esquire, o ator disse que não tem vontade de voltar para mais um longa, já que quer se dedicar a sua família e a projetos pessoais.
Mesmo com “apenas” 4 filmes no currículo, Craig sairá da franquia como um dos James Bond que mais renderam em bilheteria no cinema. Além disso, ele conseguiu dar uma nova cara para o agente secreto, com cenas de luta mais reais e intensas que seu antecessores e com uma pegada mais dramática também.
Vale a pena assistir ao longo só para finalmente vermos o final de um arco dramático que o ator vem construindo no cinema desde “Cassino Royale”.
James Bond de volta às origens
Depois de mostrar como foi o início da carreira de James Bond como um agente 00, a série de filmes agora traz o agente secreto mais maduro e resgata elementos clássicos que tornaram o personagem famoso. Desde os gadgets que o Q inventa até um vilão com um plano muito louco para dominar o mundo.
Quase como se fosse uma refilmagem dos filmes antigos com a tecnologia e linguagem de hoje em dia. Ponto para os fãs dos filmes das antigas.
Elenco de peso
Além de Daniel Craig no papel principal, o longa metragem conta com uma elenco de peso. Tem Ralph Fiennes no papel de M, Christoph Waltz no papel de vilão do filme, além da participação de Andrew Scott, de “Sherlock”; Dave Bautista, de “Guardiões da Galáxia”; além das bond girls Monica Bellucci e Léa Seydoux.
As cenas de ação
Desde sua primeira cena no México, “007 contra Spectre” mostra a que veio. Cheia de planos sequências – aquelas cenas em que a câmera segue a história sem cortes – a passagem é de tirar o folego.
Além disso, a produção entrou para a história de Holywood com outra cena que bateu o recorde de maior explosão da história, segundo o Guiness. Foram usados 68 toneladas de explosivos para uma detonação que dura mais de 7.5 segundos.
Vale destacar também a incrível perseguição de carros pelas ruas de Roma onde foram gastos mais de 20 milhões de libras só em carros para serem destruídos nas cenas de ação.
Gostou dos motivos para ver o filme? Então, garanta a sua cópia.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso