Morre Roberto Gomes Bolaños, o eterno Chaves e Chapolin

Chaves-e-Chapolin-23

Morreu aos 85 anos, nesta sexta-feira, 28 de novembro, o ator Roberto Gomez Bolaños. O cara foi criador dos programas de TV Chaves e Chapolin, além de diversos outros programas que passaram nda TV Mexicana.

Quem passou a informação foi a rede de TV Televisa, emissora mexicana foi a responsável pela produção dos programas do humorista. Bolaños já estava com a saúde fragilizada há mais de uma década por conta de problemas respiratórios e complicações da diabete.  O ator já estava internado há alguns dias e respirava com a ajuda de aparelhos.

Nascido em 21 de fevereiro de 1929, Roberto Bolaños começou a carreira artística em 1953, como redator para rádio e TV. Ganhou o apelido de Chespirito por sua qualidade de escrita, ao ser comparado com um pequeno Shakespeare.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Foi só em  1970, que o ator criou o personagem Chapolin, para um programa de esquetes e um ano depois o Chaves. Ambos funcionaram tão bem que logo conquistaram seus programas próprios. No Brasil, o SBT era o canal responsável por transmitir os episódios de Chaves e Chapolin.

chaves-divulgacao3

“Chaves sempre defendeu valores familiares como honestidade e compaixão, e as pessoas se identificam com ele por causa disso”, respondia o ator, quando perguntado sobre a razão do seu sucesso.

Poucas mortes de famosos me fizeram chorar com tanta sinceridade como agora, no momento que escrevo essa nota. Apesar se reprisado à exaustão nos últimos trinta anos, Roberto Bolaños deixar uma legião de fãs ao morrer. Seu humor simples e  ingênuo formou o caráter de milhões de adultos e sempre vai seguir nos nossos corações.

A simplicidade do Chaves, a malandragem do seu Madruga, a coragem covarde do Chapolin… Mexeu com o coração de todos nós. Obrigado por fazer a nossa  infância mais feliz, Roberto. Vá em paz.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »