Molhou o seu celular? O pote de arroz não é mais a melhor solução!

Créditos: Shutterstock

Você provavelmente já deixou o seu celular dormir dentro de um pote de arroz depois de derrubá-lo na água. Todo mundo garante que esse é o segredo para reviver o seu aparelho mesmo depois de uma tempestade, mas, agora, pesquisadores descobriram um método ainda mais eficaz para trazer seu celular de volta à vida.

De acordo com o Gazelle – e-commerce de eletrônicos – a caixinha de areia do seu gato é a melhor forma de salvar o seu celular depois que ele mergulhou na privada ou na piscina.

Um time de pesquisadores, contratado pelo site, descobriu que a areia utilizada como banheiro para os gatos absorve os líquidos muito bem – se você tem um desses bichinhos em casa, provavelmente já percebeu isso – e também recomendou o uso de cristal de sílica, pois esse tipo é ainda mais absorvente.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Na descrição desse tipo de produto, por exemplo, está escrito o seguinte benefício: “Esse tipo de cristal super-absorvente serve como uma armadilha para a umidade e é mais eficiente do que a areia comum”.

Ter um gato pode salvar o seu celular

Créditos: Shutterstock

Os especialistas dizem que você deve tentar, ao máximo, tirar toda a água do aparelho antes de colocá-lo dentro do saco de areia. Balançar, chacoalhar e até remover a bateria pode facilitar a recuperação dele. Depois, tente secá-lo com um pano e não ligue o aparelho antes de deixá-lo, por pelo menos um dia, dentro do saco de areia cristalizada.

O ideal é que ele fique em contato com os cristais por três dias mas, se o acidente não foi lá tão grave, um dia pode ser o suficiente para recuperá-lo totalmente.

Outra maneira de recuperar o seu celular – também é mais eficiente que o pote de arroz – é deixá-lo dentro de um daqueles saquinhos de gel de sílica, que costumam acompanhar sapatos e bolsas novas. Deixe seu telefone em alguma caixa ou recipiente fechado com vários desses saquinhos por pelo menos 24 horas.

Vale lembrar: ao contrário do que dizem, secar o seu celular com um secador de cabelo não é uma boa ideia! Isso pode fazer com que a umidade se espalhe ainda mais por dentro do aparelho.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »