7 Melhores Filmes de Ação Protagonizados por Mulheres

mulhres filme ação

Quando falamos em filme de ação, logo vem na cabeça a imagem de brucutus como Schwarzenegger e Stallone. Mas há tempos que as mulheres vem, aos poucos, protagonizando os longas de porradaria e tiroteio.

Durante muito tempo, houve o estigma de que os filmes protagonizados por moças eram sinônimo de fracasso de bilheteria ou obras ruins. Mas, exemplos  como “Salt”, “A Toda Prova” e o mais recente “Jogos Vorazes: Em Chamas”, mostra que este preconceito pode sim ser quebrado.

Pensando nesses bem sucedidos exemplos, o MHM selecionou os melhores filmes de ação protagonizados por mulheres. Saca só.

Alien 2 : O Resgate (1986)

O primeiro Alien, dirigido por Ridley Scott, pode ser considerado um longa de horror, mas quando James Cameron chegou para dirigir a segunda sequência, a franquia flertou mais com a ação do que qualquer outro genêro.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Considerada uma das primeiras heroinas de sucesso no cinema, Sigourney Weaver inovou por não ser uma sex simbol, mas sim a representação de uma mulher real em uma situação de risco.

Nikita – Criada para Matar (1990)

Um dos primeiros filmes de Luc Benson, diretor francês que ficou famosos por “Taxi”, “O Quinto Elemento”  e o incrível “O Profissional”.

No longa, Nikita é uma jovem viciada que foi presa após matar um policial. Dentro da cadeia, é recrutada pelo para trabalhar como assassina para o serviço de inteligência francês. Enquanto leva sua vida de espiã, a garota tenta levar uma vida normal ao lado de seu namorado.

Kill Bill (2003)

Uma das maiores obras de Quentin Taratino e a maior homenagem de Holywood ao cinema oriental. No filme, o diretor faz referência aos filmes de Gordon Liu, Sonny Chiba e ao lendário Bruce Lee.

Na trama, Uma Thurman interpreta uma assassina profissional que quase foi morta por seus ex-companheiros. Com sede de vingança, a mulher vai caçando-os um a um, até que no final ela mate Bill, seu ex-chefe e namorado.

Underworld (2003)

Uma mina gata, vampiros e lobisomens e, para sua sorte, não é crepúsculo. Kate Beckinsale estrela esse filme que copia (e muito)  as características do Matrix, que estavam na moda na época.

Selene (Kate Beckinsale) é uma vampira especializada que se apaixona por um humano que foi mordido por um lobisomen. Os dois começam a correr contra o tempo antes que ele se transforme de vez e o amor dos dois seja impossível.

Salt (2010)

Sim, um filme de ação da Angelina Jolie e não é o Tomb Raider? Por que? Bem, porque a adaptação do game para o cinema é uma merda, simples assim.

Nesse longa, a atriz interpreta uma agente que é acusada der ser uma agente dupla que irá matar o presidente dos Estados Unidos. Com pouco tempo para perder, ela deve provar sua inocência e impedir o assassinato do governante.

A Toda Prova (2011)

Gina Carano, uma das lutadoras de MMA mais gatas da história, protagoniza esse filme que é um misto de “Identidade Bourne” com James Bond.

O longa mostra a história de Mallory (Gina Carano), uma espiã que é traída e deixada para morrer por sua própria agência. A moça consegue sobreviver e passar a utilizar todo o seu treinamento na construção de um plano de vingança e redenção.

Jogos Vorazes (2012)

A gatinha da Jennifer Lawrence interpreta essa ótima adaptação da trilogia de livro escritos por Suzanne Collins.

Em um futuro distópico, todo ano dois jovens de cada distrito, entre 12 e 18 anos, são escolhidos para participar de um reality show mortal. Os 24 participantes  devem lutar um contra o outro até que reste apenas um sobrevivente.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »