Homens têm mais medo de ficar impotentes do que perder o emprego, aponta pesquisa

impotent-in-bed

Uma pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), em parceria com a Bayer, mostrou que o público masculino desconhece informações importantes para viver e envelhecer com mais qualidade de vida e bem-estar.

O estudo feito com 3.500 homens, em sete cidades brasileiras, mostra que a porcentagem de homens que tem medo de ficar impotente (28%) é maior do que as que tem medo de ficarem desempregados (25%). Mesmo assim, 51% dos homens consultados não visitam o médico com regularidade para tratamentos preventivos. E os dados continuam alarmantes.

Cerca de 83% dos entrevistados não conhece os sintomas da andropausa e 59% não sabem qual a medida ideal da circunferência abdominal para evitar problemas de saúde. Mais preocupante ainda, é o fato que 90% dos homens só vão ao consultório levados pela companheira.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Este tipo de pesquisa serve só para reforçar a necessidade de que alguns tabus masculinos sejam quebrados. Muitos homens ainda associam o fato “de se cuidar” como algo associado a homossexuais e acabam pondo a própria vida em risco.

Ficam assim, mais suscetíveis a doenças que seriam facilmente evitadas como a andropausa e o câncer de próstata. E você, tem frequentado o médico com frequência?

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »