Homens sensíveis: Você pode ser um deles.

sou um homem muito sensível

Cresci vendo os homens ao meu redor tendo comportamentos de excêntricos a bizarros com as mulheres. Não todos, mas muitos deles. Sou curioso e analista desde pequeno, por isso algumas dessas atitudes (se é que podemos chamar assim) me marcaram e fiz uma promessa interna de “ser diferente”.

Hoje, mais velho e vivido, noto como as mulheres sentem falta de um cara que saiba conversar, capaz de desvendar pensamentos e sentimentos mais profundos, que dá colo e saiba ouvir. Não, não estava falando de um conto de fadas. Homens assim existem e você é um deles – mas talvez não saiba disso.

“Como assim, não vou poder ver mais o futebol e as lutas do Spider no UFC?” Calma lá, não é nada disso, amigo. Explico.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Todo mundo tem sentimentos, a diferença é que o cara sensível não tem medo de revelá-los. Falar mais sobre o que está sentindo é bom, as mulheres curtem e você está pondo pra fora algo que precisa externar. Mas cuidado, essa não é uma experiência fácil no começo. Só que, no final, só traz benefícios. Funciona quase como uma terapia e é muito mais barato.

falecomele_homem_sensivel01

Você não precisa ser o novo Don Juan ou o Google Tradutor da alma feminina, muito pelo contrário. Ser sensível é sobre ser mais você. É sobre olhar além, se emocionar com o mundo e as pessoas, dando um toque de sentimento nas atitudes.

Ser sensível não é só pra pegar mulher. É um ideal completo de vida que você precisa estar disposto a botar em prática. Não seja um desses tipos travestidos que se fazem de sentimentais para não tomar atitude. Além de falso, elas percebem rapidinho.

Conforme fui crescendo, descobri que a sensibilidade aflorada ajuda também no trato com a família, amigos e seres humanos em geral. Que diferença não faz um abraço de fechar os olhos quando não podemos ajudar de outro jeito? Acho que abraços salvam mais vidas que a medicina.

Então o meu conselho pra você, homem, é: se deixe inspirar pelas pequenas coisas que fazem grandes diferenças, sonhe, sonhe mais um pouco, preste atenção nas pessoas a sua volta. E, principalmente, fale e se envolva. Se é pra sentir e amar, que seja até o último detalhe. E sem medo algum.

Sorrir por fora e administrar uma guerra por dentro não faz de você mais macho. No máximo, mais sofredor. E de sofredores o mundo já está cheio.

► Texto escrito por Léo Castelo Branco, redator e roteirista. Escreveu o curta Fui Comprar Cigarros: http://vimeo.com/48261836.

Quer ter seu texto publicado aqui? Mande um e-mail com sugestão para [email protected] e quem sabe nós não publicamos?

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »