Fotógrafa retrata casais felizes para que acreditemos no amor

Reprodução

Em meio a um tempo em que algumas pessoas evitam relacionamentos e envolvimentos amorosos, a fotógrafa da Moldávia, Natalia Mindru, decidiu capturar o sentimento mais puro da vida a dois através de imagens.

Em seu projeto chamado Iuribi Urbane (Amor Urbano) a artista retrata momentos íntimos de casais felizes para que as pessoas ainda acreditem no amor.

Reprodução

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

“Gosto de mostrar o lado bom da vida urbana, que a maioria de nós considera totalmente desinspiradora”, conta a fotógrafa “freelancer”, que vive em Bucareste há dez anos, em uma reportagem feita ao site português P3.

No ensaio em preto-e-branco, vemos casais trocando carícias e sussurros, beijos e abraços, entre guerras de almofadas e brincando com gatos.

Reprodução

Os casais entram em contato com Natalia, através das redes sociais ou de amigos em comum. Apesar da aparente intimidade entre fotógrafo e retratados, eles só se conhecem pessoalmente na própria sessão de fotos. Ela convida os casais a relaxar, a confiar e a serem abertos. Mostrar que a sua história de amor é “uma enorme inspiração para outras pessoas” e pede que a deixem captar o seu lado “espontâneo, selvagem e jovem”.

Reprodução

Este é um projeto fotográfico sem fins-lucrativos, mas Natalia pretende vender fotos, montar livros e, quem sabe, expor as imagens em galerias no futuro. Ela continua à procura de mais histórias de amor — publica regularmente novas imagens, a preto e branco e a cores, na sua conta de Instagram. Gostava ainda de retratar casais LGBT e também pessoas de outros países (está à procura de apoios que financiem as viagens).

Reprodução

Aos interessados, as condições são simples: “As pessoas devem estar loucas de amor, serem abertas e gostar deste tipo de fotografia”. Porque Natalia, a tal romântica incurável, acredita que tem uma missão: “Através da minha fotografia quero fazer com que as pessoas acreditem no amor, sejam românticas, sonhadoras, se apaixonem e expressem os seus sentimentos”.

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »