10 filmes da Sessão da Tarde que completam 30 anos em 2015

de volta para ofuturo

Fato: Quando um filme é bom, ele vive para sempre, independente da idade de quem o está vendo. Duvida? É só olhar como clássicos como “Casablanca” e “A felicidade não se compra” permanecem atuais até hoje.

Outro bom exemplo são os filmes feitos na década de 80. Apesar de quase três décadas de diferença, seus temas e tramas ainda conseguem fazer impacto na geração de hoje em dia. Existe uma certa inocência  e simplicidade nestas obras que parecem superar as barreiras do tempo.

Em especial, a água que a galera bebeu em Hollywood em 1985 devia estar bem batizada. O ano trouxe alguns filmes que estão guardados em nossos corações e que continua, conquistando admiradores até hoje.

O MHM listou 10 filmes que completam 30 anos em 2015. Você com certeza viu algum deles na sessão da tarde:

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

De Volta para o Futuro

o-BACK-TO-THE-FUTURE-facebook

Tudo neste filme parece ter sido feito com máximo de carinho e dedicação possível. Desde a primorosa trilha sonora de Alan Silvestri (não, não é John Williams) até um roteiro divertido e bem escrito que faz com que a viagem no tempo pareça algo simples.

Isso, sem contar o fato que Marty McFly e Doc são dois dos personagens mais carismáticos da história do cinema. Vai falar que você não sentava na ponta do sofá em toda a sequência do Delorean tentando pegar a eletricidade do raio que caia no relógio da torre.

Os Goonies

banner-goonies-30anos2

“Goonies nunca dizem morrer”. Solta o som da Cindy Lauper! Poucos filmes tem tanto gosto de Sessão da Tarde como este. Na tela, Mickey, Bocão, Dado e Gordo acham um mapa de um pirata e vão atrás de um tesouro para pagar a hipoteca do condomínio onde vivem.

No caminho, eles tem que passar pelas armadilhas criadas pelo Willy Caolho enquanto fogem dos irmãos Fratelli. Ah, e claro… Tem o incrível Sloth, usando uma camiseta do Superman e sempre pedindo por chocolate.

Clube dos Cinco

bfclub

Não sei se você lembra, mas ser adolescente era difícil para caralho. Quando você não está preocupado em o que vai ser quando envelhecer, está tentando sobre viver no ambiente hostil que é o colégio.

Este obra prima dirigida por John Hughes mostra 5 jovens diferentes que são obrigados a passar uma tarde de sábado juntos. Apesar de todas diferenças, pouco a pouco vão aprendendo que eles tem muito em comum. Lembra de aumentar o volume só para ouvir “Don’t you forget about me”, do Simple Minds?

Rocky IV

rocky-iv-5420568de4503

Foi em 1985 que Rocky Balboa terminou com a Guerra Fria em uma luta de boxe contra Ivan Drago. Apesar de não ser o melhor filme da franquia, era o que mais passava na Sessão da Tarde, o que fez que muita gente criasse um carinho especial pelo filme.

Mulher Nota Mil

WEIRD-SCIENCE

Dois jovens com os hormônios a flor da pele resolvem criar a mulher perfeita no computador. O resultado foi Kelly LeBrock entrando para o imaginário de uma geração de moleques que assistiu à Sessão da Tarde na época. Fez muito guri passar horas trancado no banheiro de casa.

 

Mad Max – Além da Cúpula do Trovão

10578_(www.GdeFon.com)

Qual das duas você lembra mais: Tina Turner estourando o gogó com “We don’t need another hero” ou a arena lotada cantando “Dois homens entram, um homem sai”?

É outro daqueles casos da sequência que passava muito mais que o filme original.  Mel Gibson era Max, um herói em uma futuro apocalíptico, que tinha que guiar um grupo de garotos perdidos para uma terra prometida.

Comando Para Matar

Commando-Matrix-Firing_Rocket_Launcher

“Comando para Matar” é o supra sumo dos filmes de brucutu. Na trama, Schwarzenegger faz um ex-militar que tem que resgatar a filha de um grupo de terroristas. No caminho, ele mata uma galera. Mesmo. Durante anos, este longa foi o recordista em números de mortes em tela no cinema.

Cocoon

77193-050-0D9F3DCD

Um dos filmes mais adoráveis da Sessão da Tarde. Um grupo de velhinhos mergulha em uma piscina onde estavam casulos alienígenas e saem com um vigor juvenil. Com sua nova energia, resolvem curtir a vida como há tempos não faziam.

A Hora do Espanto

FrightNight-Still7

E se seu o seu vizinho fosse um vampiro? Pior ainda: E se ele resolvesse dar em cima da sua mãe. Esse terror juvenil mostrava um garoto que tentava de qualquer maneira vencer o assustador que mora na casa ao lado.

O Feitiço de Áquila

226-o-feitic3a7o-de-c3a1quila

De dia ela é um falcão, a noite ele é um lobo. Um casal separado por uma maldição encontrar um chance de poderem ficar juntos quando conhecem Rato, um ladrão interpretado por Matthew Broderick. Juntos, o trio precisa armar um jeito de entrar em Áquila e encarar o terrível bispo.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »