Fantasias criativas para o Carnaval

Deixamos as fantasias convencionais e sugerimos temas atuais para você se destacar na multidão!

Você já reservou a passagem, gastou com a hospedagem, separou toda a grana que vai gastar com bebidas e festas e, sinceramente, não quer gastar ainda mais com uma fantasia super elaborada para passar calor e, provavelmente, perder várias partes dela enquanto pula atrás do bloco. Nós te entendemos!

Existem várias formas de criar uma fantasia divertida e ainda chamar a atenção das pessoas pela originalidade. Resolvemos deixar de lado todas aquelas ideias clássicas de quepe de policial, bombeiro, médico e outros adereços comuns em todo o carnaval. Pelo contrário: sugerimos temas atuais para você se destacar na multidão!

Você não vai passar despercebido com essas fantasias e ainda vai gastar pouquíssimo na hora de montar cada parte:

Jedi

Créditos: Reprodução

Todo mundo está no hype de Star Wars e você com certeza vai fazer sucesso nos blocos se pelo menos insinuar com a fantasia improvisada que é um. Aqueles sabres de luz completamente realistas e incríveis são voltados para colecionadores e se você, mesmo achando maravilhoso ter um em casa, não quer correr o risco de perder um deles na folia, pode comprar um bem simples no Mercado Livre! Os mais baratos variam entre 30 e 5o reais.

Para completar a fantasia, é fácil: arranje um roupão – de preferência bege – enrole uma fita marrom, daquelas que você pode comprar em qualquer loja de festa, e pronto! Que a força esteja com você, Padawan.

Tinder

Créditos: Reprodução

Acredite: este bloco ainda não passou. Se você estiver disposto a fazer algo mais elaborado, pode imprimir em gráfica – e colar em um papelão, a tela de perfil do Tinder com um buraco na região do seu tronco e cabeça. Se você quer algo mais simples, pegue um pedaço de cartolina mais ou menos do mesmo tamanho e desenhe sobre o material as mesmas informações da sua página no app.

Para o meio termo entre capricho e desleixo, você pode imprimir apenas os botões e textos em casa mesmo, e colar na cartolina! Só aprenda a abordar direito e não seja mais um babaca neste Carnaval.

Táxi

Créditos: Reprodução

Um cartaz pendurado no pescoço com a sugestão: “pegue um táxi”, uma blusa e um boné amarelos são o suficiente para você completar a fantasia. Se conseguir um quepe, melhor.

Uber

Créditos: Reprodução

Quer ser atual? Use a mesma ideia da fantasia anterior, mas se vista todo de preto e carregue a plaquinha com o texto: “seja ousada e pegue um uber”. Andar com garrafas de água e balas para distribuir também é uma boa forma de arrancar risadas.

A ideia fica ainda mais criativa se algum amigo seu for vestido de Táxi.

Demolidor

Créditos: Reprodução

Tentar vestir algo inspirado no traje improvisado do Matt Murdock ou em sua roupa especial é uma ideia horrível para encarar o carnaval brasileiro. Então, nossa sugestão é bem mais prática: lenço na cabeça, bem na região dos olhos – com pequenos furos para você enxergar e não atropelar ninguém enquanto pula atrás do bloco, camiseta preta e um daqueles porretes simples típicos das velhas fantasias de policial.

Wesley Safadão

Créditos: Reprodução

Esta é pra quem tem coragem de encarar o calor. Você pode comprar uma peruca preta na internet por um preço bem barato e, em época de carnaval, é comum encontrar algumas bem simples no centro das cidades.

A gente sabe: ele pode ter cortado o cabelo, mas a imagem mais forte que o Brasil tem do 99% anjo é a do rapaz com cabelos compridos e um sorriso maroto. Então, invista na peruca, coloque um colar comprido e uma camisa social de manga curta e prepare-se para encarar muitas gargalhadas.

Nude

Créditos: Reprodução

Que tal ir fantasiado de nude? Se for ousado, você pode sair só de sunga da cor da pele com uma placa pedindo: “manda nudes”. Mas, se você não quiser ser tão ousado assim, pode vestir uma regata cor da pele – mas bem parecida mesmo com o tom da sua pele – e uma bermuda na mesma tonalidade.

Com certeza você vai chamar a atenção!

Compartilhe
Maria Confort
Maria Confort

Jornalista, cinéfila, fanática por literatura e, por isso, apaixonada pela ideia de entender pessoas.

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso