Excesso de selfie tem ligação a falta de sexo, diz estudo

Pesquisa revela que exposição nas redes é por carência sexual

Se você anda tirando muitas fotos suas em primeiro plano é melhor se preocupar. Pois um estudo holandês revelou que o excesso de selfie está diretamente relacionada a falta de sexo.

Para chegar a conclusão, a doutora em Psicologia Christyntje Van Galagher, da Universidade de Wageningen, publicou um estudo relacionando a elevada exposição pessoal dos usuários do instagram ao nível de carência sexual. Segundo a pesquisa, as fotografias denominadas selfies seriam um grito de socorro de pessoas oprimidas pelo abandono.

A pesquisa foi denominada “Het fotograferen van ontbering en eenzaamheid”, que, em livre tradução para o português significaria “Fotografando a carência e a solidão”. Ela interpreta as fotos selfies como sendo uma fuga digital da realidade.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Excesso de selfie está relacionada a falta de sexo 2

Para a pesquisadora Van Galagher, “os viciados em selfies avaliam seu nível de bem-estar baseados nos likes que a imagem que construíram de si mesmo recebem. Usam filtros e tecnologias de manipulação de imagem para venderem uma imagem aos fãs. No entanto, a vida real é sem photoshop”.

O estudo entrevistou 800 pessoas adeptas deste hábito e detectou que 83% não possuem vida sexualmente realizada. O número que mais choca é o contraste entre a publicação de imagens e a prática sexual. A média de postagem de imagens selfies por parte dos entrevistados é de 45 fotografias mensais e apenas duas relações em igual período.

Christyntje ainda aponta. “O tempo que eles correm o dedo na telinha do iPhone deveria ser usado de forma mais criativa e erótica para não dependerem do julgamento dos seguidores para se sentirem realizados”.

Se você não consegue ficar sem tirar selfie, acho que está na hora de você maneirar a sua interação virtual e partir para uma vivência maior da vida real. Concorda?

Fonte: Gazeta Online

 

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »