Ela é católica e eu sou ateu. Será que conseguiremos ficar juntos?

orando21-1024x549

“Estou afim de uma garota, mas ela é católica e eu sou um tanto ateu. Será que se formos nos envolver, será que isso pode nos atrapalhar de algum modo ou pela sua experiência acha que não tem como isso interromper o relacionamento?”

► O MHM RESPONDE:  Cara, isso depende muito de pessoa para pessoa e de religião para religião. Muito difícil a gente generalizar se esta ou aquela pessoa de tal religião vai querer se envolver ou não.

Mas, conheço gente de algumas religiões que simplesmente se recusam a se envolver com pessoas do sexo oposto que não compartilhem o mesmo credo. Beijam na balada, saem para dar uns pegas de vez em quando, mas não levam nada adiante.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Closeup portrait of a young caucasian woman praying

Acredito que nos primeiros estágios – ficar e namorar – esse conflito não seja um grande problema. A religião começa a pegar mais para frente quando o relacionamento começa a ficar mais sério.

Por exemplo, se vocês fossem casar na igreja, você precisaria fazer o curso preparatório para noivos e se você não tiver primeira comunhão ou crisma, o padre poderia encher o saco. Você se importaria em “mentir” a sua fé para casar?

Além disso, outro problema: Se vocês tivessem um filho, aceitaria ele sendo “batizado” e criado debaixo de uma religião? Para alguns casais, isso pode ser um problema, principalmente por influência de um dos lados da família, o que causa pequenas brigas que desgastam a relação.

woman-praying-268581-wallpaper

Mas, se serve de conforto, conheço uma porrada de gente também que não está ai para a religião de seu parceiro e quer mais é estar ao lado da pessoa que ama. Não se importam com família, rituais ou outras coisas do tipo. Tomara que você dê essa sorte. ;)

► Tem alguma pergunta para fazer? Deixe sua pergunta no formulário abaixo ou nos comentários deste post que o MHM responde! Ou se quiser, mande um e-mail para a gente em [email protected]

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »