Dormir com seu animal de estimação faz bem para a saúde

Créditos: Reprodução

Créditos: Reprodução

 

Se você já achava que dormir com seu cachorro ou gato era bom, agora temos uma comprovação científica para você não tirar o colega da cama. Um estudo lançado recentemente indicou que, mesmo quando seus bichos te atrapalham durante a noite – chutando sua perna, deitando com o rabo no seu rosto ou babando no seu braço, tê-los por perto na hora de dormir pode ser muito benéfico para a sua saúde.

+ Confira mais vídeos divertidos neste link
+ 15 Motivos para convencer alguém a ter um cachorro

Uma pesquisa cujo objetivo era entender o hábito noturno dos voluntários foi realizada com 150 pessoas. Os resultados revelaram que a principal razão para que uma noite de sono com o bicho de estimação seja boa é a sensação de proteção. Os voluntários que dormem com seus gatos ou cães sentem-se mais seguros e protegidos.

Entre os pacientes que visitaram o Centro para a Medicina do Sono, no Arizona (EUA), 56% têm o hábito de compartilhar a cama com seus animais. Entretanto, 20% reclamou sobre a invasão de espaço que os bichos insistem em fazer durante a noite. Entre os pacientes com o costume de dormir com seu cachorro ou gato, 46% diz gostar e eles ainda garantem que se sentem melhor com a companhia dos animais.

Créditos: Reprodução

Créditos: Reprodução

 

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

No inverno, a gente até imagina que deitar ao lado do seu bicho de estimação pode te ajudar a se aquecer mas, mesmo em outras estações do ano, o efeito benéfico é o mesmo. Para o autor do estudo, Dr. Lois Krahn, a explicação é simples: “Diversos dos donos de bichos os veem como companhia, assim como membros da família. Dessa forma, eles gostam de incorporá-los nos costumes mais corriqueiros, inclusive na cama”.

Uma das recomendações dele para quem tem problemas para dormir é justamente colocar o cachorro em cima da cama, ou adotar um bicho de estimação: “Quando pessoas têm problemas de sono, uma boa indicação poderia ser sugerir a adoção de um companheiro animal”.

Porém, se você for adepto dessa prática ou quiser inseri-la na sua vida, tome ainda mais cuidado com a saúde do animal. Como os cães podem transmitir tuberculose se comerem carne infectada com a doença ou brigarem com outros animais portadores da bactéria, é importante levá-los ao veterinário com frequência para garantir uma vida longa para eles e, é claro, para você. A transmissão de tuberculose é algo bem raro, mas existe, sim, a chance de acontecer.

Se você gosta de deitar ao lado do seu gato, tome cuidado com a conjuntivite felina e outras doenças bem comuns e frequentes nesses animais!

Mas você não vai precisar se preocupar muito com isso caso você já leve seus animais para o veterinário e cuide deles com carinho! Se você for um dono responsável, pode compartilhar a cama com seu amigo sem medo de ser feliz.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »