Destino, a animação que juntou Salvador Dalí e Walt Disney

A animação que juntou Salvador Dalí e Walt Disney

Escondido dentro dos estúdios Walt Disney, um trabalho feito em parceria com o pintor espanhol Salvador Dalí chamado Destino. A animação, com seis minutos de duração, foi produzida usando storyboards originais de Dalí, criados em 1946, quando ele e Walt Disney idealizaram o projeto.

Em meados dos anos 40, Disney esquematizou com Dali para promoverem um curta baseado em suas artes surrealistas. Porém Disney não tinha dinheiro o suficiente para continuar, então só foram produzidos 17 segundos do curta original.

Mais de 50 anos depois, o sobrinho de Walt, Roy E. Disney, retomou o trabalho com o animador Dominique Monfréy (“Mogli – O Menino Lobo 2″) na direção. Confira o vídeo abaixo.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Lançado em 2003, esse belo curta animado usa o visual surreal que caracterizou a pintura de Dalí para narrar a paixão de Chronos, personificação do tempo, por uma mulher. Há uma mistura de animação tradicional e de imagens criadas em computador, que dão movimento aos truques de imagem do pintor, e os créditos finais ainda mostram os storyboards originais da animação. A música-título foi composta pelo mexicano Armando Rodriguez e cantada por Dora Luz.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »