Como lidar com um colega de trabalho mau caráter

shutterstock_51394579

Todo mundo já enfrentou ou vai enfrentar um colega de trabalho mau caráter em sua carreira profissional. O que você não pode deixar acontecer é que essa pessoa te prejudique e acabe com a sua imagem dentro da empresa.

Existem algumas ações que podem ser tomadas para tornar essa relação menos nociva e não atrapalhar o ambiente. Afinal, você também trabalha com gente de caráter que está lá para fazer o mesmo que você: trabalhar e crescer.

Trate com respeito

Asian Business

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Trate o mau caráter com respeito. Não custa dar “bom dia” na hora que chega nem “boa noite” na hora de ir embora. Ambos são funcionários e vocês não precisam deixar claras as inimizades ou os problemas dentro da empresa, a não ser que ele te prejudique na frente de todos.

Não fique falando mal

Male Gossips 2

O mau caráter já é um lixo por si só, não se rebaixe ao nível dele e evite ficar falando mal para as pessoas da empresa, principalmente para seu chefe. É você quem pode ficar com a fama de podre ou falso se fizer isso.

Tente não dividir tarefas e projetos

105774639

Se possível, evite fazer parte da mesma equipe que ele ou tente não dividir projetos. Em algum momento, vai sobrar para você o que o mau caráter deveria ter feito, ou ele simplesmente poderá estragar seu projeto para te ferrar. Cuidado.

Foco total no seu trabalho

Foco

Mantenha o foco no seu trabalho e nas suas obrigações. Não deixe que esse tipo de indivíduo tome conta do seu pensamento e desvie sua atenção durante o trampo. Sua motivação está nos seus objetivos e sonhos, não em eliminar essa pessoa.

Ele te ferrou? Fale diretamente

Business Discussion

Tenha uma conversa franca e pergunte por que ele fez ou faz determinadas coisas para prejudicar você e sua equipe. Busque resolver a situação diretamente com essa pessoa (e de forma civilizada, sem sair na mão) antes de partir para o seu superior.

Não resolveu? Fale com seu chefe

dxwdmaakrxkk6glywzta

Esse quadro desconfortável está te consumindo, você conversou com o mau caráter e ele ainda insiste em atrapalhar o seu trabalho? Converse com o seu chefe sem se exaltar e explique a ele o que acontece entre vocês e como isso afeta o seu desempenho na empresa.

 

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »