Coisas que você diz para si mesmo (e não deveria)

Addiction-and-low-self-esteem2

Às vezes o sucesso não chega e a culpa disso é de você mesmo. Para tudo na vida é preciso de autoconfiança. Mas, não confunda com arrogância. Arrogância é dirigir rápido e bêbado na chuva achando que tem controle da situação. Autoconfiança é o combustível que dá a partida no carro e te impede de ficar parado o dia inteiro na garagem.

Se você não estiver seguro para dar o primeiro passo, nunca vai tomar atitude nenhuma. A autoconfiança é segurança quanto à sua própria dignidade, capacidade e poder, independentemente da situação em que você se encontra. Porém, por muitas vezes, nós somos nossos maiores inimigos.

Quando o sentimento de incerteza reina na hora de tomar uma escolha, repetimos algumas frases que nos impedem de tomar passos importantes em nossas vidas. Pensando nisso, o MHM preparou uma lista com 6 coisas que você diz para si mesmo e não deveria. Se liga:

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Desperate

“Eu não sou capaz de…”: Muita pessoas deixam de tentar pelo simples medo de acharem que não conseguem e não acreditam ter talento para o ramo onde gostariam de investir. Isso vale desde negócios, “Eu não sou capaz de abrir minha própria empresa”; até a vida pessoal e hobbie:”Eu são sou capaz de correr uma prova de rua”.

Você pode não ser o Usain Bolt ou o Bill Gates, mas nenhum desses dois nasceram sendo referências em seus segmentos. Para tudo na vida é necessário doses cavalares de treino, estudo, persistência e dedicação.

Talento pode ser importante, mas pessoas com talento podem ter um dia ruim. Quem possui conhecimento e base técnica sempre poderá confiar em sua bagagem para superar desafios diários. Por isso, se você não se acha capaz de algo, vai treinar e estudar quem um dia você consegue.

low_self-esteem

“Eu sou velho demais para…”: A idade chega para todos, mas isso não é motivo para desistir de continuar aprendendo coisas novas. Com consciência de suas limitações e paciência, você ainda poderá aprender uma nova língua, fazer uma nova faculdade e até mesmo começar a praticar uma nova modalidade esportiva.

“Ela é gata demais para mim”: Talvez a foto de vocês juntos nunca vai ser um Angelina e Brad Pitt, mas não existe conquista sem vontade e a situação ideal. As vezes um xaveco bem dado no momento certo vale mais do que ter nascido com a cara do  Gianecchini.

Sad-Keanu

“Isso é o mais longe que consigo chegar”: Chega alguns momentos na vida profissional onde nos encontramos estagnados. O cargo de gerência pode ser um cemitério de talentos. Nessas horas você pode contar com duas opções: Investir em estudos, fazendo uma pós ou MBA; ou arriscar um negócio próprio.

“Eu ganho muito pouco para comprar / viajar…”: Tá querendo viajar para Disney ou comprar um carro novo? Fácil. Que tal evitar sair um final de semana por mês e guardar aquela grana? Que tal trocar a marca de algo que você compra para sua casa? Vá juntando centavos. Um dia você vai ter a grana para fazer e ter o que quer.

“E se tudo der errado?” Quase tudo na vida tem uma solução, menos a morte. Você consegue sobreviver a um fracasso, basta levantar a cabeça e bora para a próxima.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »